Pense Nisso

Dicas para iniciar um Ministerio de Dança


Boa Noite, queridos irmãos
Recebo muitos e-mails de pessoas de varias partes do Brasil e do mundo, interessados em montar um ministerio de dança na sua igreja. Sempre me perguntam como escolher os levitas, confeccionar as roupas, como devem ser os ensaios, etc... Na intenção de ajuda-los com informações especificas, vou colocar alguns posts com esses detalhes, baseados na minha experiência na liderança de ministerio. Não quero ser pretenciosa em afirmar que deve ser tudo a minha maneira, não! Apenas vou expor algumas considerações que acho importantes. Você pode adapta-las ao seu ministerio de acordo com a sua realidade local.
Vou começar com a Proposta do Grupo.

A PROPOSTA DO GRUPO

A Proposta do grupo trata das caracteristicas marcantes no estilo do seu grupo. É um grupo "Evangelistico"? ou é um grupo "Adorador" ? (chamo dessa forma para definir mais facilmente, pra voce me entender melhor).
O ministerio "Adorador" trabalha as coreografias dentro da proposta de um culto de adoração, de acordo com o andamento do louvor congregacional da igreja. Mesmo que o grupo não "acompanhe" o ministerio de louvor da igreja, considero "adorador" aquele ministerio que irá ministrar coreografias com CD durante o culto, trazendo mensagens de conforto, refrigério ou uma palavra profética para a igreja.
O ministério "Evangelístico" trabalha uma perspectiva completamente diferente. Esse tipo de ministerio lança mão de ritmos fortes e atuais para anunciar o Reino de Deus atraves da dança. Muitas vezes trabalha-se o teatro juntamente com a dança. O trabalho é realizado quase sempre em praças publicas ou eventos de impactos evangelisticos. Pode-se trabalhar um visual de vestimentas mais despojado e maquiagens mais marcantes.
É importante definir qual a proposta do grupo logo no inicio (sob muita oração e direção de Deus). Digo isso pois cada forma de atuação explora recursos e exige esforços diferentes. Logo que definido isso, será a hora de pedir a bênção da igreja e de sua liderança.  Lembre-se que se você estiver na direção de Deus e debaixo da bêncão da igreja, você estará habilitado a operar com grande efeito no mundo espiritual.

No amor de Cristo

Silmara Caetano


Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]