Pense Nisso

A Escolha dos Levitas


A ESCOLHA DOS LEVITAS

Esse ponto é bem polêmico... Muitos têm uma visão diferente, eu respeito. O que vou colocar aqui é a direção que Deus trouxe ao meu ministério. Portanto, espero que você leia, ore e medite se é isso a direção de Deus pra você também, ok?

O Ministerio de Dança não deve ser encarado como uma "atividade das adolescentes" da igreja, ou algo para "enfeitar" a liturgia. Comunicamos a Palavra de Deus, a mesma Palavra que é pregada pelo pastor, a mesma Palavra proclamada através das musicas do ministerio de Louvor. Por isso vejo a dança como um Ministerio que exige a mesma responsabilidade do ministerio do Louvor ou da Palavra.

Em 2 Timóteo 2: 15-26 a Palavra traz as caracteristicas do Obreiro Aprovado. Tudo isso deve ser observado pelo ministro de dança. Assim como no Antigo Testamento os levitas deveriam ser separados (santidade) assim deve ser o levita que ministra com danças. Entendam que vocês ministram a Palavra de Deus através da dança. Só muda a linguagem utilizada. Mas a Palavra é a mesma. Por isso o levita da dança deve ter uma vida santa, de responsabilidades e deve ser exemplo pra outros.

Muitas vezes, os levitas que compõem o ministerio não são bailarinos, nunca fizeram aulas, etc... Acredito que Deus capacita cada um conforme a Sua Sabedoria. Minha posição quanto a isso é: Devo dar o meu melhor! Eu também fui chamada sem saber nada a respeito. Eu me dispuz e disse: Eis-me aqui, Senhor! Vou te dar o meu melhor! Assim que pude, me inscrevi em aulas de jazz, mais tarde no balet. Mas eu não fiquei estagnada (parada). Muitas pessoas acham que Deus tem de aceitar uma oferta "de qualquer jeito" pois  "Ele conhece o meu coração". Creio que o empenho em aprender, melhorar minha condição técnica, diz exatamente que quero "crescer na vontade do Senhor pra minha vida, meu ministerio).

Por outro lado, reconheço que existem pessoas que já são treinadas, ou tem "jeito pra coisa" dançam bem... mas não tem o chamado pra exercer tal ministerio. Muitas vezes a pessoa quer muito estar no ministerio de dança, mas seu chamado ministerial é outro. Isso será identificado no período de ESTAGIO.

Esse periodo que chamo de Estágio se trata de um periodo de tempo em que a pessoa entra no ministerio de dança, comparece as reuniões, aos ensaios, mas NÂO ministra com o grupo na frente da igreja. Nesse periodo vamos conhecer o pretendente e o pretendente vai conhecer o ministerio. Esse periodo é importante para que o líder, o pastor (ou lider espiritual do grupo) e o próprio pretendente estejam orando nesse sentido, verificar a vontade de Deus. É tambem no periodo de estagio, que o lider vai verificar qual é a afinidade com a dança que o pretendente possui. Se seu estilo será balet, ou street por exemplo.

Pra terminar, gostaria de dizer que não aconselho convidar em pulpito, abertamente, fazer o convite às pessoas que "estiverem interessadas" em ingressar no ministerio. Isso eu não aconselho. Muitas pessoas vêm somente pra estar em evidencia. Não é essa a verdadeira motivação. Você se coloca numa posição dificil ao ter que tirar essa pessoa do grupo mais tarde. Aconselho você a colocar tudo em oração, porque na oração Deus te mostra os escolhidos. Creia!

Por enquanto é só.

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Silmara você tem um posicinamento bem parecido com o meu.
    Concordo com tudo que vc colocou no artigo.E acho muito bom ter critérios que pra alguns são rigorosos, mas pra Deus é exelente!!
    Continue nesse caminho, instruindo e dando sempre o melhor para o nosso Deus!
    Um grande Beijo!

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]