Pense Nisso

Um vaso separado

Bispo John Bassi
Boa Tarde queridos irmãos!
Levitas e profetas da dança! Chamados para ser santos em Cristo Jesus! Graça e Paz sobre vocês!

Hoje gostaria de falar mais um pouco sobre nossa postura no ministerio de dança. Na verdade, o que coloco aqui pode ser aplicado em qualquer ministerio de serviço ao Senhor.

As motivações e intenções do nosso coração por trás daquilo que fazemos no ministerio são extremamente importantes, pois é um reflexo do nosso relacionamento com Cristo. Estar diante da Igreja na plataforma para o momento de adoração é algo muito sério. É necessário "examinar-mos" a nós mesmos, pelo Raio X da Palavra:

"Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu Santo Lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente..." Salmo 24: 3-4

Toda pessoa que deseja se envolver no ministerio de dança precisa ser honesta consigo mesma com relação as suas motivações. Ministrar ao Senhor atraves da dança deve fluir de um coração que anseia por comunhão íntima e purificação.

Gosto da comparação com a figura do Vaso. Um vaso é um objeto que serve para juntar, armazenar, guardar coisas... Como vasos que somos, sempre estamos sujeitos a estar cheios. Podemos estar cheios da Presença de Deus, ou podemos estar cheios das coisas deste mundo, ou podemos estar cheios do nosso "eu", nossas vontades e "achismos"...

Quando vamos à frente iremos, inevitavelmente, espalhar, fluir, derramar tudo aquilo que está dentro de nós. Se estivermos cheios que outra coisa, que não o Espírito Santo, estaremos trazendo "fogo estranho" diante da congregação. (Sobre Fogo estranho leia Leviticos 10: 1-3)

A primeira lição antes de começar a servir ao Senhor com sua dança é entender a essência da separação para o Senhor. Para se tornar um instrumento nas mãos do Senhor, é necessário se render de todo o coração ao proceso de santificação, para então dançar na unção.

Tenha zelo por sua rotina devocional, busque a Deus, ore, jejue, passe menos tempo em frente à TV e à internet, e procure ler a Biblia diariamente. Conheça a seu Deus e convide-o para seu dia-a-dia. Falar com o Pai apenas aos domingos não traz intimidade em sua vida.

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano

"Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse que habitará nas alturas, seu refugio será a fortaleza das rochas, terá suprimento de pão e água não lhe faltará. Seus olhos verão o Rei em seu esplenndor..."  (Isaias 33:15-17)
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

3 comentários :

  1. Já faz um tempo que postei isso... e ainda fala muito comigo! Toma-me, Molda-me, Usa-me, Enche-me Senhor! Conforme o teu querer... Minha vida entrego a Ti, OLEIRO!

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana, meu nome é Dirlane e fui separada para está na liderança do ministério de dança da minha igreja, estou muito feliz co o Senhor , e com o seu site tb, pois ele tem em ajudado muito a entender, a como ser uma líder segundo o querer do Senhor , neste momento dona silvana queria tirar algumas duvida com Senhora , mais é algo bem particular , será possível me passar um e-mail pessoal da senhora pra eu puder entrar em contato e conversar mais reservadamente, pois não posso expor aqui, pois minhas meninas tb olha muito o site da Senhor . e ai como faço ?

    Grata

    que Deus abençoi. Dirlane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirlaine! Graça e Paz!! :)) Que o Senhor te abençoe ricamente e faça prosperar todos os teus caminhos!! Podemos conversar através do formulário de contato, na barra lateral do blog.. fique a vontade!! Vamos compartilhar!! bjs!!

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]