Pense Nisso

Líder de Dança: Apenas Barro nas Mãos do Oleiro


Boa Noite, ministros de dança, amados de Deus, eleitos e ungidos do Senhor! Mais que vencedores em Cristo Jesus! Creia que vocÊ é muito mais que Vencedor e  toda vitória o Senhor já tem entregue nas tuas mãos! Glória a Deus!

Esta semana, vim compartilhar um aspecto da liderança no Ministério de Dança que, muitas vezes, é negligenciado: O líder. Já reparou que sempre que lemos, ou estudamos algo sobre liderança, ou  se fala de como o líder deve ser, ou de como ele deve proceder? Hoje farei diferente: vamos olhar para o líder como gente, com os problemas de líder (que com certeza ele tem...).

Muitos dos líderes que me mandam e-mail compartilham que não tiveram um preparo específico antes de assumir seus postos no Ministério de dança. São, como costumo dizer, "tirados de detrás das malhadas" pois simplesmente ouviram o Chamado do Mestre, arregaçaram as mangas e assim trabalham na Obra de Deus. No meu caso também foi assim: sem nem saber dançar, sem nunca ter sido lider de nada... O Senhor me chamou, me Ungiu para ministrar dança e liderar um grupo de outras 5 meninas que também não sabiam nada sobre dança.

Sei que muitos líderes podem se identificar com essa história. Muitas vezes perguntamos para Deus, em oração, se não seria melhor outra pessoa liderar, alguém mais capacitado, ou mais experiente para lidar com pessoas (e conflitos). Mas pra mim, a resposta de Deus foi tão preciosa, me trouxe um alivio tal que posso dizer, me trouxe muita confiança em Deus, aumentou em muito a minha fé.

Deus me mostrou que essa situação (falta de preparo para liderar) era ideal para que Ele tivesse liberdade para trabalhar na minha vida, e no grupo que eu liderava.  Sem preparo, eu me atirava na oração e batalhava ali até Deus me dar uma resposta, uma música, uma dança... enfim: DEPENDENCIA. Foi assim que surgiu uma equipe unida e sincera na adoração. Todos os membros tinham compromisso com a Obra, oravam intensamente e acima de tudo: não serem bailarinos profissionais mas eram verdadeiros adoradores.

Na Biblia, o Senhor me falou em Isaias 18, na figura do barro nas mãos do oleiro, que importava que eu fosse um barro completamente entregue, para que ele tivesse liberdade de criar. Pra que isso acontecesse, eu teria que aceitar que primeiro ele tratasse o barro [sou eu =D ], tirando as pedrinhas, as impurezas, adicionando agua (Enchei-vos do Espírito...) pra que o barro pudesse estar no ponto certo: maleável para o Artista Supremo fazer o que bem entender.

Medite nessas palavras querido, Deus vai falar com vocÊ. Será que você está na roda, nas mãos do mestre? Ou ainda não, ainda está passando pelo processo de purificação? Ou você está sentado na roda, com a mão na massa, fazendo vasos como se fosse  o Oleiro? Ore a respeito.
Continuamos nossa conversa em breve...

No Amor de Cristo, sempre!
Silmara Caetano.
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

5 comentários :

  1. Amei seu blog, flor!
    Que Deus abençoe sempre ministério.
    beijo da Erica do EuDanço, passa lá:
    http://projetoeudanco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii parece que tudo que escreveu foi pra mim eu tbm fui chamada para liderar um grupo, mas é o de jovens ainda estou me preparando pois não casei pra me batizar, hoje fuçando aqui na net achei seu blog, chorei muito lendo este post pois fiquei vários dias sem ir pra igreja devido trabalho e estou voltando agora mas fico triste ainda não sei o porque parece que Deus está muito bravo comigo e não tem me respondido...me desculpe o desabafo, nem sei porque estou escrevendo isso pra vc...
    Bjsss ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Olá Cantinho dos Sonhos,
    Deus não está bravo com você, ao contrario, Ele é o Pai que aguarda ansiosamente o retorno do seu Filho Pródigo. Vc está assim porque pensa que não é merecedora do perdão de seu Pai. (Pode ser o diabo que sopra isso em sua mente). Mas o fato é: o Pai está a Tua espera. Ele te ama e ponto. Não existe NADA que você possa fazer pra impedir o amor do Pai. Nada do que tenha feito é maior que o poder de Deus pra te perdoar.
    Se aproxime dele com confiança, reconheça suas falhas e pecados, peça perdão e desfrute de um Pai que te ama de verdade! =D Bjuss
    (PS: não foi por acaso que vc abriu esse blog!)

    ResponderExcluir
  4. Oiee!Isso que vc escreveu falou muito comigo,sabe?Mesmo não sendo líder da dança eu danço na igreja e vejo q é isso que falta no meu ministério,união!Muitas vezes perdemos o foco q é "JESUS" e deixamos nos levar...Na minha equipe o q atrapalha o crescimento de tudo é o ciúmes da nossa líder,é o achar q ela trata melhor uma q a outra. Espero q essas brigas bestas não impeça da gente adorar a Deus em espírito e em verdade. Beijos;*

    ResponderExcluir
  5. Ontem fui apresentada perante a igreja como líder do ministério de dança, me fiz essas mesmas perguntas que vc mencionou, glória a Deus! veio na ora certa!

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]