Pense Nisso

Uma Dança com Propósitos - 3a. Parte (os pilares da dança)

Como você deve ter percebido, existem inúmeras situações, desvios e distrações que tiram o foco central de um grupo, fazendo com que saiamos do propósito de Deus, a verdadeira "razão de ser" do nosso ministério, da nossa dança: uma dança com propósitos corretos. Para que a sua dança tenha um propósito firmado na vontade soberana de Deus, ela deve ser alicerçada sobre quatro pilares. Esses pilares são fundamentais e devem estar presente na vida do bailarino adorador e de todo Ministerio de Dança verdadeiramente consagrado a Deus. São eles:
  1.  Adoração, 
  2. Edificação, 
  3. Evangelismo 
  4. Restauração.
  • Adoração:  A Adoração deve ser a razão da sua dança. Você deve usá-la como um meio de promover a adoração a Deus na comunidade em que congrega. Ela deve ser o meio pelo qual VOCE adora a DEUS e também deve ser o meio pelo qual a sua igreja engrandeça a Deus, e não aos seus talentos. Sua dança deve exaltar a Deus, o seu Poder, o seu amor, a sua misericórdia, etc... Sua dança deve louvar a Deus. Não a vocÊ. Não ao seu grupo ou a seu lider. O Alvo é Deus. Se uma dança não glorificar e exaltar a Deus, ela não tem valor em sua essência. Será uma dança carnal. Muitas vezes, grupos podem até usar a musica evangélica, mas não tem nenhuma intenção de louvar a Deus e sim a si mesmos. "Ministros" de dança cheios de vaidade e egoismo agem assim.
  • Edificação: ou ensino. A sua dança deve servir para edificar a igreja. Deve transmitir mensagens que acrescentam a vida espiritual da sua comunidade. Ela deve trazer conhecimento biblico pra pessoas que não conhecem ou estão distantes de Deus. Fica aqui uma dica importante: muitas vezes as musicas escolhidas pra serem coreografadas, são as musicas da moda, o hit do momento, ou por ter um ritmo muito bom, atrativo para os jovens... enfim, mas nunca esqueça: deve ter conteúdo! A Palavra de Deus deve ser ministrada muito claramente! É a Palavra que opera, não os seus movimentos! É a Palavra de Deus que traz transformação de vida, não seu Spacate! 
Medite nesses dois pontos, sozinho ou com seu grupo... É muito importante a reflexão das nossa posição como bailarino adorador, e também como um ministério, para obtermos a consciencia do nosso caminhar diante de Deus... Será que estamos sendo bênção? Será que nossa dança tem um propósito correto diante de Deus?

Continua...

Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]