Pense Nisso

Rebeliões no Ministério de Dança



Boa Noite amados levitas do Senhor, Graça e Paz!
Hoje o tema é quente... rsrsrs Vou falar sobre Rebeliões...

Muitos ministérios tem provado deste amargo episódio em sua jornada de adoração ao Pai. É muito triste ver que, quando ocorre uma rebelião no ministério, muitas pessoas desistem de suas funções, abrindo mão do chamado e do propósito de Deus em sua vida (isso vale para líderes e liderados).

O que tenho percebido nesses anos de ministério, o que ouço de outros líderes que me encontram ou que me escrevem, é que, geralmente, as rebeliões surgem quando alguém dentro do grupo pensa ser superior ao seu líder, seja melhor preparado tecnicamente, ou mais "espiritual" que seu lider, se acha mais "santo" que seu lider, ou melhor preparado para ocupar o lugar de "destaque".

Isso, claramente, é discordar de Deus, é ir contra aquilo que Deus determinou. Pense comigo: o líder está lá porque Deus o colocou lá. Seus defeitos Deus os conhece TODOS, melhor que ninguém... ainda assim Deus o escolheu e o capacitou para liderar este grupo, e através dele falar com a equipe, instruí-la nas direções que Deus o tocar. Se eu acho que sou melhor que esse lider, estou indo contra Deus. Isso é pecado! Por acaso sou melhor que Deus???

Quando a situação chega a esse ponto, os pecados da inveja, da mentira, da fofoca, da murmuração e da dissimulação já dominam a pessoa envolvida. é por isso que somos instruídos a nos revestir de humildade e mansidão (Colossenses 3:12) para que essa brecha não seja aberta em nossa vida. Toda a autoridade vem de Deus, e cada um de nós recebeu Dele dons espirituais diferentes para exercermos na igreja (I Corintios 12). Alguns vaidosamente querem uma posição destacada, sem reconhecer que Deus não os quer lá, porque lhes falta ou talento, ou humildade necessaria para tal posição. Olha ai uma boa lição a tirarmos disso! Deus não se deixa escarnecer jamais! Na Bíblia, a rebelião foi desmascarada abertamente e rigorosamente punida. Pense Nisso...

Alguns Versículos que tratam desse assunto:

A Rebelião é como o pecado de feitiçaria (I Samuel 15:23)
A Rebelião de Corá (Numeros 16)
A Rebelião no Éden (Genesis 3:1-6)
Ai dos Rebeldes (Isaías 30:1)

"O caminho para a rebeldia começa com a falta de contentamento e o ceticismo (incredulidade), passa para as reclamações contra as circunstâncias e contra Deus, depois adquire amargura e ressentimento, seguidos finalmente por rebelião e hostilidade. Vigiemos se estivermos descontentes, incrédulos, inclinados a reclamar ou a ficar ressentidos: estas atitudes nos levarão a nos rebelar contra Deus e as conseqüências serão sérias para nós". (R. Davi Jones)

Seja obediente a Deus. Não se rebele jamais; o fruto da rebelião é terrível.

Pai, livra-nos da rebeldia e da murmuração. Dá-nos sempre um coração humilde para contigo e para com os que estão investidos de autoridade. Coloca mais temor em nossos corações, temor pela tua presença e pelos teus juizos. Faz-nos enxergar Cristo em nossos líderes, para que possamos servir com um coração disposto sempre! Tu conheces a cada um e sabes bem os propósitos semeados em cada vida. Estamos prontos para cumprir os teus designios da maneira que tu queres, no lugar que tu queres, na posição que tu queres... Eis-me aqui, Senhor... Amém.

Cristo Vive,  a Ele Glória!
Silmara Caetano


Bibliografia
A Rebelião de Corá disponível em http://www.bible-facts.info/comentarios/vt/numeros/ARebeliaodeCoreCapitulo16.htm acesso em 06/08/2012
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

4 comentários :

  1. amei este post silmara, acho que é isto mesmo que tem acontecido. Mas com a graça de Jesus em todos os ministério que acontece isso terá restauração de Deus através das nossas orações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Somos mais que vencedores, em todo o tempo, através das nossas orações. Obrigada irmã pela sua visita! =D

      Excluir
  2. Excelente blog, sempre irei visitá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shalom irmã querida! Obrigada pela sua visitinha... Espero que o Senhor possa falar contigo através dessas palavras.. Deixo o convite para voltar mais vezes! Sinta-se em casa! um bjão

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]