Pense Nisso

Exímios Atiradores de Pedras


Bom Tarde a todos, 
Filhos amados de Deus, Raça eleita, Mais que Vencedor por Cristo Jesus!

Há algum tempo, durante uma ministração, o Senhor me levou a compartilhar algo com os jovens da igreja sobre a conduta que temos tomado enquanto comunidade, enquanto Corpo de Cristo. Lembro bem que Ele já havia me falado a respeito antes, mas que naquela ocasião, a sensação era de uma "urgência insuportável"... 

A passagem que compartilhei era 1 João 1: 5-10 e falei sobre nossa mania cristã de ter uma posição de " Santos, Corretos, Imaculados e Cheios da Razão Acima de tudo e todos "...

Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.    1 João 1:5-10

O versículo 6 começa: "Se dissermos..." e aqui quero começar com você: O que você anda falando? O que é que tem saído da sua boca? Pense por favor... Tudo o que tem saído por sua boca estava anteriormente no seu coração... diz a Palavra de Deus 

" Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca."  Mateus 12:34

Isso aí que vc anda dizendo glorifica a Deus? Engrandece a Deus? Ou coloca vc como superior a outro filho de Deus? Ou aponta ciscos ou argueiros nos olhos dos seus irmãos? Sabe.. quando caminhamos com o Senhor, e ele vem nos ensinando como adorá-lo, como nos render.. como trazer o mover do Espírito através da dança... começamos a caminhar nos caminhos dos propósitos de Deus, tão prontamente e invisivelmente vem sobre nós uma "Veste de Santidade Farisaica" que nos cai tão bem, nos deixa tão confortáveis e cheios de nós mesmos... Sem que percebamos, passamos a ser melhores, mais santos, nossa conduta é a sempre certa, temos sempre a razão e a "unção de Deus" nas nossas escolhas, nas nossas atitudes e pensamentos... Não os outros, mas EU tenho razão. O que EU acho está correto. Tem que ser tudo do MEU jeito! A minha interpretação da vida alheia é que é certa... humm

FARISEU!!! Porque caminhou uma milha com Deus já acha que sabe o que se passa no coração dele? Se realmente conhecesse a Deus tanto quanto diz, saberia que somos todos igualmente pecadores.  1 João 1:8 diz isso e ainda nos chama de mentirosos, enganadores de nós mesmos...

Falando sinceramente, nos especializamos em atirar pedras, como os fariseus na história da mulher adúltera (em João 8), tão conhecedores da lei, tão estudiosos e devotados a Deus, tão zelosos... Prontos a atirar pedras até causar a morte da mulher, depois creio que sentiriam orgulho de si mesmos, como "voz profética" de sua geração, sairiam dali com o "dever cumprido". É assim que você se sente após uma reunião de ministério, em que você literalmente "esculhambou" com a vida do seu irmão ou irmã? 

Queridos, você está seguindo o exemplo errado! Seu modelo é Cristo, não os fariseus! Nosso chamado não é pra sermos discípulos de fariseus, mas de Cristo, aquele que por amor se entregou por nós!!! No entanto ficamos "velhos de igreja" em vez de parecemos com Jesus ficamos cada vez mais parecidos com os escribas e fariseus? TA TUDO ERRADO!!!!

Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.
Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo.
Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 1 João 3:14-16


No lugar de pedras nas mãos, devemos ter em nosso coração o amor, o perdão, o cuidado, discipulado, intercessão, alianças de amizade para com nosso irmão, não importando quem seja...

Nosso chamado é para amar. Nosso chamado é para construir, edificar... Para restaurar vidas, não para apedrejá-las e condená-las a morte. Semeie o  amor, não o ódio em suas palavras! Tenha uma postura de reconciliar o grupo, não dividí-lo com sua "interpretação" revelada sobre certas dificuldades dos seus companheiros. 

Não torne sua vida, seu ministério, seu chamado... numa reprodução moderna do sistema farisaico judeu. Você é chamado para influenciar esta geração? Então faça isso do jeito certo! Transmita o amor, não o ódio; a Vida, não a morte... Sua dança e sua vida dever reproduzir a vida de Deus, não ser uma semente do mau semeada dentro da igreja... Joio... Não é a vida que Deus  tem pra você.


No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Uau, nossa que mensagem de reflexao, amei mensagem que todos nos necessitamos para um inicio de semana.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Moreninha! Espero que sejas abençoada com esta palavra e seja vc tmb um canal de benção na sua familia, na sua equipe, na sua igreja... Abraços!

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]