Pense Nisso

A Autoridade Espiritual no Ministério de Dança

Cia Vivian Lazerini
Graça e Paz! Filhos Amados, Geração Escolhida e Bem Aventurada!

Hoje estava meditando sobre a autoridade que o Senhor tem derramado sobre os levitas da dança, de um modo geral, e resolvi compartilhar com vocês um pouco sobre isso... Pude notar que assim como existem ministérios mornos, apáticos, também existem ministérios que são firmes e vigorosos no seu chamado profético e fazem tudo com uma autoridade espiritual inquestionável... Isso é latente ao assistirmos as ministrações de varios grupos pelo Brasil a fora.

E porque isso acontece? Porque parece que existem ministérios que possuem uma "força poderosa, invisível e irresistivel" que faz com que suas ações os levem cada vez mais alto e mais adiante, enquanto existem outros grupos que, estão juntos batalhando ha anos... suando a camisa literalmente... na guerra, na pressão... e quando se apresentam obtem um resultado medíocre, apático, morno, sem graça... Não estou falando de apresentações puramente tecnicas, com passos perfeitos e muito elaborados, não é isso querido... Falo de UNÇÃO, PODER de DEUS, falo de apresentações que levam a Igreja, que é o corpo de Cristo, a tremer literalmente!

Sabe irmãos, muitas vezes, nos dedicamos tanto, nos doamos tando, nos esforçamos tanto... Chegamos dos ensaios completamente esgotadas... Isso é bom demais... Doar-se de Corpo e Alma para o nosso Deus... Mas espere... existe algo que está ficando para traz e que não podemos permitir... Temos que resgatar: A Autoridade Espiritual no Ministério. Sabe o que é isso? É a Unção que respalda todas as ações do ministério de dança. É a Unção que traz o direcionamento de Deus para as ministrações da equipe! É debaixo dessa Unção que deveríamos viver os milagres prometidos por Deus a este Ministério. Deus prometeu a vc que iria curar através da dança? Que iria trazer salvação, que iria derramar o Espírito Santo na Igreja durante a ministração de Dança? E cadÊ tudo isso? Será que Deus mudou de idéia?

Muitas vezes, a rotina do ministério se torna apenas em Ensaiar e "Apresentar", Ensaiar e "Apresentar"... Nada de novo acontece... Escolhemos as musicas à nossa maneira, de acordo com o que está na moda, ou aquilo que nos agrada, coreografamos e apresentamos. Escolhemos outra musica, coreografamos e apresentamos.. e aí? vcs já se perguntaram se é isso mesmo o propósito de Deus pra o Ministério de Dança na Igreja?

Não queridos! Deus quer te usar! Deus quer usar a tua dança pra ministrar às pessoas, aos doentes, aos sedentos, aos quebrantados de coração... não somos enfeites de culto!!!

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
Isaías 61:1

Acontece que muitos líderes e ministérios caem nessa rotina e param de buscar, de orar, de se consagrar... Oram apenas o necessário... É com a Oração e Intima comunhão com o Senhor que Ele nos orienta em tudo (e Ele tem realmente uma opinião de como quer todas as coisas, e o jeito dele é melhor sempre!!) :

Quando fazemos algo TOTALMENTE orientados por Deus: a escolha da musica, as vestes, a forma de ministrar, os elementos utilizados, os passos... tudo.. TUDO coopera para que o Espírito de Deus provoque uma forte reação na igreja: Uma dança orientada por Deus provoca corações arrependidos, provoca a fé das pessoas, provoca a sensação arrepiante da Presença de Deus enquanto dançamos... Ahh amados, como é bom presenciar uma ministração de dança assim!!! É eletrizante!! Ao mesmo tempo que dançamos temos uma vontade louca de gritar e glorificar a Deus, tamanha a Presença dele durante a ministração! E te digo mais: quando vc experimentar essa autoridade, muitos virão até você para dizer que a dança estava diferente!! É a Unção de Deus!! É Deus se movendo no nosso meio!! Glórias a Deus!!!

Agora que deixar um alerta aos líderes:  Essa não é a autoridade que certos "lideres" que foram "ungidos" e "consagrados" dizem que tem. Existem alguns lideres "ungidos" que acham que tem essa autoridade espiritual em si e estão certos que nada mais precisam pra respaldar tudo aquilo que fazem à frente do ministério em que atua. Este lider apenas ministra o que tem em si mesmo... Não aquilo que vem de Deus... Não é disso que falo aqui... Esta Autoridade Espiritual a que me refiro está disponível a qualquer um que se disponha a ouvir a Deus, a buscar de Deus a sua orientação, aquele que prefere saber de Deus: Senhor, o que o Senhor quer que façamos hoje?De que maneira, Deus? ... Deus dá a direção e o respaldo espiritual, vc trabalha e Deus opera!  Aleluia!

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

5 comentários :

  1. Amei o post, falou muito ao meu coração, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por retribuir a visita, rs, eu sempre passo por aqui, mas acho que ainda ñ tinha comentado. Spu lider do ministério de dança na minha igreja e amo seu blog, bjin
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  3. Olá a paz do Senhor! (= Queeeeeeee BLOG ABENÇOADOR ! é o MOVER ! ^ ^ desde que entrei para o Min. de dança e 'achei' seu blog numa pesquisa que fazia sobre 'uso dos véus' me encantei ! nele se encontra tudo em relação a adoração/dança não é mais um entre os milhões que só ''pincelam'' os assuntos e sentimos presença,entretenimento,a preocupação a dedicação com qual parece/deve escrever cada post , isso o diferencia ! . Em fim pra não sair muito longo queria somente dizer através desse texto o quanto tem edificado minha vida cada post lido( ainda não deu tempo de ler todos) até aqui e que assim como eu outras meninas possam se identificar com esse chamado maravilhoso que é a adoração através do corpo/dança e encontrem seu blog. Beijos e que o Senhor que abençoe e te guarde ! ;* ♥

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo!! Amei demais ♥ Esse blog tem me ajudando BASTAAAANTE!
    Deus me deu a incubência de ser líder do grupo de coreografia em um momento de "crise" na igreja. Espero e só quero ser benção, mesmo que eu tenha sido escolhida por mãos do homem. Mas acredito que Deus permitiu, então, que seja feita a sua vontade!!

    http://conexahollywood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Jesus, que post maravilhoso!! Deus falou forte comigo.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]