Pense Nisso

Dica de Make: Produtos "Não Comedogênicos"

Boa Noite! A Paz do Senhor!
Hoje vou deixar uma dica bem simples sobre maquiagem. É muito importante escolhermos bons produtos para compor nosso kit de maquiagem, não apenas para garantir um resultado bonito mas também para previnir problemas de pele que podem ser causados por eles... 
A maioria das pessoas ainda não está familiarizada com o termo "não comedogênico" presente no rótulo de alguns produtos de make e cuidados para a pele, e por isso mesmo vou explicar um pouquinho sobre isso..
A palavra comedogênico deriva de comedão (cravos grandes e espinhas inflamadas). Muitos produtos cosméticos causam comedões, por que “entopem os poros e se a pessoa tem problemas com acne, eles irão aparecer”.
Não comedogênicos são produtos que não vão fechar os poros da pele e provocar esses tais comedões. Isso acontece porque a maioria dos cosméticos para a pele são à base de ceras como estearinas, ceras orgânicas, parafinas, glicerinas etc.
Esses cosméticos são feitos com grande quantidade de água emulssificada com essas ceras derretidas (vai colocando a água na cera derretida e batendo com uma espátula vigorosamente até formar um creme). Quando você aplica esses cremes na pele ele é decomposto e a água é rapidamente absorvida, sobrando a cera que vai tamponar a pele impedindo que ela respire, tapando os poros.
Portanto, é muito importante que  os hidratantes, produtos para a limpeza da pele, os corretivos, bases, pós compactos e blushes sejam "não comedogênicos".
Então, fica a dica pra quando vc for comprar algum produto para renovar o seu "arsenal" de maquiagem, ok! Prefira os produtos com a indicação "Não Comedogênico" na embalagem...
Espero que tenham gostado dessa dica. Vc pode deixar seu comentário abaixo, indicando algum produto que vc usa e aprova, ou quem sabe deixando alguma dúvida pra eu comentar.. De qualquer modo, sua participação aqui é sempre bem vinda!

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano.
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]