Pense Nisso

As Regras do Ministério de Dança


Olá Abençoados!
Todos que atuam em ministérios na igreja sabe que sem as normas de conduta o trabalho vira um caos! Então resolvi abrir este espaço para discutirmos as REGRAS do MINISTERIO e vc está convidado a participar!

Conte-nos como funciona em sua equipe:

  • se tem limite de idade, 
  • como é a questão das faltas nas atividades, 
  • se trabalham com escalas,
  • as regras para o novo integrante,
  • se existe um uniforme obrigatório,
  • fazer aulas de dança, etc.. etc..

Fique a vontade para comentar quantas vezes quiser, ok!
Vc pode usar os comentários do Blogger ou Facebook, fica a seu critério..

Sua participação é sempre bem vinda e pode ajudar a outros ministérios a se estruturar, é uma bênção colaborar!

Desde já agradeço sua colaboração

no Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

24 comentários :

  1. Sou do Ministério Adorar-te Nova Vida em Porto da Pedra SG/RJ, amei esse blog.
    Isso irá ajudar muito nosso Ministério

    ResponderExcluir
  2. meu nome é Janaina Ferreira e estou no ministerio Adorai desde o comeco, aqui só pode participar quem ja se batizou e pode pagar suas roupas , se faltar sem avisar fica sem dancar e se perder a ceia tbem nao danca. a pastora que diz quem esta pronto pra participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então quem não tem como pagar a roupa, não pode dançar ?

      Excluir
    2. infelizmente na meu ministério só entra para o mesmo depois que fizer a roupa... nem sempre a igreja pode ajudar a financiar com o vestuário... então nós que pagamos ...

      Excluir
    3. Aqui no Ministério de Dança na Igreja de Deus Missionária Porto Alegre em Teresina quando o integrante não tem dinheiro para pagar as roupas fazemos uma força tarefa, por exemplo: bazar, vendas de lanches e etc... Para participar do ministério pedimos que o mesmo esteja disposto a colocar a adoração a Deus em primeiro lugar.

      Excluir
  3. Olá, Sou do Ministerio de Porto Seguro, O Brasil para Cristo.
    Agora estamos bem criterioso com essa regra na dança.
    Aqui, colocamos algumas regras, que mesmo assim é dificil delas repeitarem.
    Vou mostrar algumas:
    01) Orar sempre que chegar no ensaio.
    02) Colocar o celular no local combinado
    03) Fala apenas o necessario, conversas paralelas só depois da reunião.
    04) Se chegar atrasado não iremos voltar a coreografia, então fazer o maximo pra acompanhar.
    05) Fazer alongamentos
    06) Se faltar em 3 ensaios não participará da apresentação.
    07) Está bem com Deus.
    Aqui está algumas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola paz dp senhor rb sou da obpc cidade lencois pauliste.tb rive que impo algumas regras porque ja estava fugindo do meu controle.
      Antes era tal dw faltar sem se importar de justificar.ainda vem pergunta que dia seria apresentacao que atendemos convites emnoiteos ministerios sempre que possivel.mas sou mt rígida ja que e pra fazer pra Deus que seja perfeito.sem desprdem ❤

      Excluir
  4. em meu ministério temos bastante regras, tipo tenho um esquema de aviação mensal para saber como desenvolver as atividades tipo saidas e investimentos em alguem que realmente tenha passado nessa avaliação mensal.
    1 Ebd(se são 4 exijo pelo menos 2. se são 5 exijo 3) se não cumprir ganha 1f (uma falha).
    2 ensaios (peço que justifique atrasos e faltas em um papel assinado caso contrario somo para 2 atrasos nao justificados 1f (uma falha), 2 faltas não justificadas soma 1f(uma falha.
    3 esboço (semanalmente peço um de acordo com o tema ou coreografia que iremos fazer quem nao entrega soma 1f(uma falha)),
    4 doações (aquilo que peço para ser doado "tendo ciência de umas podem e outras não". se não for cumprido soma 1f (uma falha).
    5 vendas (fazemos vendas na cantina na rua etc.. pra ajudar um todo financeiramente independente de quem pode ou não pode se manter no ministério, não ajudando na venda soma 1f (uma falha).
    6 mensalidade ( cada integrante contribui com 10,00 mensais para investimento em aulas congressos etc... porem só é investido naquele que não passe de 1f no mês e quando não temos evento ou saídas esses que obtiveram 0f ou 1f compramos presentes tipo sapatilha roupas de ensaio etc...)
    7 enfim sempre que surge uma atividade extra soma 1f (uma falha)
    com isso consigo montar uma escala de qualidade, só levo para as saídas aqueles que não ultrapassaram 3F. OS DEMAIS SÓ PARTICIPAM DAS ATIVIDADES INTERNAS. ISSO TEM ME AJUDADO QUANTO LÍDER E AJUDADO ELAS COMO LIDERADAS PQ NINGUÉM QUER FICAR COM MAIS DE 3F E SE EMPENHAM. ESSA É MINHA ESTRATEGIA COM O MINISTÉRIO DE DANÇA NA MINHA IGREJA, ESPERO ABENÇOAR A VIDA DE VCS BJS VERONICA NOBREGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor,
      Você não acha que esta parecendo mais um quartel de dança do que um ministério de dança.
      Concordo que todos devemos reverência á Deus, mas algumas dessas ''regras'' são sem importância, pondo em vista que o objetivo do ministério é primeiramente e principalmente adorar á Deus. Não acho que um sistema de junção de ''F'' (falhas) farão com que haja uma verdadeira adoração ja que a pressão pra não errar é tanta que a verdadeira adoração seja o foco e sim quantas falhas a dançarina tem no mês, já que se tiver mais de 1 não pode adorar á Deus. é um método de julgamento bem complicado, ja que cada um tem suas limitações.
      Deixando claro que concordo que deva existir regras para fazer parte do ministério, só não concordo que elas sejam mais importante do que a verdadeira vontade de adorar á Deus, pois seguir regras é facil o mais dificil é ser um fiel Adorador.
      Espero que veja meu argumento como uma crítica construtiva e se não lhe servir pode descartar as minhas palavras, mas converse com Deus e peça a ele que lhe dê orientações do que se é certo a fazer, pois as vezes temos a terrível mania de não escuta-lo.
      Um abraço.

      Excluir
    2. otimas dicas

      Excluir
  5. A Paz do Senhor Jesus, meu nome é vania sou de Uberlandia,este é p segundo ano que estou como regente do conjunto infantil,era poucas crianças, depois que comecei com coreografias,hj tenho um conjunto com 20 crianças entre 4 e 10 anos,confesso que é trabalhoso,mas é muito edificante ver Deus agir e usa-las,tb temos algumas regrinhas,oramos antes e depois dos ensaios,não podem ter mais de 2 falta no mes,tem uma mensalidade de 5,00 por aluno,fazemos cantina para arrecadar dinheiro para as roupas de dança,e qd tem nossa festividade ai esta mandamos fazer e cada um vai pagando durante os seis primeiros meses,as crianças se esforçam e muito,não sou uma coregrafa profissional,vejo muitos videos,oro,consagro e peço ao espirito Santo que me guie sempre,amo este ministerio,e Deus tem nos honrado e muito,pq o ministerio infantil não é muito reconhecido,infelizmente.Amei este blog,vou me aprofundar mais,pois quero saber mais e mais, para poder passar para minhas crianças a verdadeira adoração e mostrar para a igreja que nossas crianças tb podem ser usadas.
    Deus continue abençoando a todos nos que estamos neste ministerio.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gente... Paz do Senhor Jesus... Sou Daniela e sou de Mateus Leme, já danço para o Senhor a mais de 13 anos... Hj sou líder do ministério de dança de minha igreja... tenho passado por algumas turbulências rsrsr... mas vamos seguindo em frente...
    antes eu era mais coração do ue razão e hj estou colhendo o que plantei... estou tentando corrigir a minha falha...
    entra somente:
    - se for batizada;
    - maior de 13 anos;
    - roupa para os ensaios - calça de moletom ou calça legging e blusa que tampa o bumbum...
    - dança somente depois de ter participado de no mínimo 3 ensaios para ver ser realmente tem aptidão para a dança;
    - depois começa a ministrar quando tiver a roupa para as ministrações;
    -faltou ao ensaio e não deu satisfação, fica sem ministrar até o próximo ensaio;
    -se fizer algo que não convém como por exemplo(ir em lugares que não convém com sua realidade,festas mundanas e ficar curtindo e postando fotos que degridem a imagem da igreja...) fica de disciplina
    - usar roupas curtas, decotadas e transparentes... fica de disciplina...

    ResponderExcluir
  7. ola!! a paz de cristo sou de Irecê_ BA sou homem casado tenho 3 filhos 1 de 17 outro de 23 uma de 10 aninhos todos me acompanham no ministerio de dança de rua no ministério que atuo. na minha igreija.tive plobemas no ministerio por exemplo falta de compromisso cm integrantes acabou que ficando eu e minha filha e o meus filhos sozinhos mais superamos mesmo cm 3 integrantes mais cada um dando o seu melhor . para o senhor , fiquei muito triste . ais o senhor nos consolou cm seu poder e unçao e recomeço,.toda regras que se empoe quem nao tem compromisso cm DEUS. NAO ACEITA... MINISTERIO EFEZO

    ResponderExcluir
  8. muito legal acho que vou levar algumas dessas regras comigo.

    ResponderExcluir
  9. Tenho pouco tempo como lider, tenho aprendido muito com vocês, obrigada a todos e esse blog, tive muitos problemas no inicio por não criar regras, agora vim como é necessário e principalmente pessoas compromissadas com Deus e que realmente tem amar esse ministério. Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida pela visitinha e por seu comentário. Todos nós começamos assim.. com insegurança.. com receio de não agradar... mas deixa Deus trabalhar.. Especialmente no inicio de tudo ele sempre nos encaminha com graça e direção, nos coloca sempre a sua vontade e nos orienta. Basta que nós estejamos disponiveis ao seu querer.. Conte sempre comigo! Um abraço! 😘

      Excluir
  10. Olá pessoal.
    Me chamo kelly, tenho 23 anos .
    Fui nomeada líder no ministério de dança da minha igreja ,e não tenho nenhuma experiência em montar coreografias ou em impor regras.
    Sou muito de agir com o coração e não consigo ser dura e aplicar diciplina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAz Kely! `E assim mesmo kelly! Mas sempre se coloque nas mãos do Senhor para que ele te mostre sempre o caminho certo para conduzir a equipe dentro da Sua vontade.. Logo as coisas começam a fluir.. Um abraço!! 😘

      Excluir
  11. Boa noite, Paz a todos.
    Sou coreógrafo da dança na minha Igreja, e lá possui regras mas elas só servem como base mesmo. Na maioria dos casos pedimos orientação a Deus sobré o que fazer sobre determinado assunto. Temos uma frase que nos orienta que diz: "deixa no meio" e usamos essa expressão no sentido de não afastar ninguém das atividades ministeriais, acreditamos que é o espírito que traz e é ele quem tira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz Jadson! Obrigada pela sua participação... Gostei da frase!! rsrsrs
      É muito importante conhecermos a vontade do Senhor e deixar o Espírito Santo trabalhar... "Deixa no meio" 🙌🙌🙌🙌🙌

      Excluir
  12. Não sei se estou certa ou errada...estou pedindo a Deus esclarecimentos para não julgar. Pessoas que vivem maritalmente sem se casar, pessoas com vícios, podem participar do ministério de coreografia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deise, vc esta certa em ter cuidado em não tomar pra si o papel de julgar ninguem.. Isso demonstra humildade e amor ao proximo. Nesta situação em que citou, precisamos ser cuidadosos com as vidas e zelosos ao ministerio. Como proceder? Como sempre falo aqui no blog, minha conduta não deve ser encarada como regra e não posso dizer pra vc fazer como eu faço. Apenas é a forma como Deus me orienta a agir em determinadas situações, se você entender que é benção pra vc, amém.. Se não concordar, filtre e retenha só o que é bom pra vc, ok! Então vamos à questão.. A biblia fala em I Timoteo 3 sobre algumas exigencias de conduta que a pessoa que ministra deve cumprir. Leia na sua Bíblia.. Por isso, para que não haja escândalo, e para estarmos em sintonia com a Palavra de Deus, creio que a pessoa nas condiçoes que vc citou não deveria ministrar. Veja: as vezes a presença aos ensaios, comunhão com a equipe pode incentivar a pessoa a buscar uma vida mais santa, mas se vc perceber que está atrapalhando, então converse com a pessoa. Para chegar a participar e ministrar indo à frente precisaria estar de acordo com a Palavra. Penso eu...

      Excluir
    2. Deise, muito obrigada pela sua participação, pela visitinha e que Deus abençoe grandemente!! 😘🌷💞

      Excluir
  13. Olá boa tarde, estou amando tudo neste blog
    ontem 20/01/19 recebi a noticia que serei a
    nova líder do ministério, então olhando esse
    tema me interessei, porque no momento o meu
    ministério ele tem alguns princípios que todas
    já sabem que tem que cumprir, porém regras eu
    pretendo sentar com meus pastores para colocar-mos
    algumas em práticas apenas para nivel de organização
    da ekip. mais amei o post de todos.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]