Pense Nisso

O que fazer com integrantes dispersos?


Graça e Paz!
Tenho certeza que a maioria dos lideres de ministérios passa ou já passou por este problema de ter na equipe integrantes dispersos. Nos momentos de ensaio e concentração, o disperso sempre está brincando e tirando outros do foco, no momento de devocional ele está em outra dimensão.. rsrsrs chega a dar desespero, eu sei!..

Chegou a horar de tratarmos desse assunto de uma vez! Esta é a chance que temos de compartilhar as nossas experiências e trocar idéias, por isso convido vc a colaborar com esta discussão entre lideres e liderados, todos podem participar,ok? Creio que esta troca de informações é preciosa e abençoada! Participe usando o Blogger ou Facebook, logo abaixo.. colabore!
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

17 comentários :

  1. Nossa tem na minha equipe e fico muito triste, como ficam despersis na hora do devocional como se realmente a alma saísse do corpo e fosse pra outro lugar, e na hora dos ensaios com brincadeiras isso até q é mais fácil com uma repreensão até resolve, mais não gostaria de trata los como criancas, pq não sao...mais estou pedindo muito a Deus pra direcionar isso pra mim é me capacitar pra ajuda-los
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato irmã, ficar o tempo todo chamando atençao é cansativo demais. Se estão num ministério era pra ter um pouco de maturidade e saber a hora certa para as brincadeiras..

      Excluir
  2. Trabalhar com adolescentes e jovens nos dias de hoje é um grande desafio principalmente por conta do celular. No grupo que faço parte fizemos uma ação chamada de ISAC, o é uma caixa que fica na entrada do lugar do ensaio, quando eles entram deixam o celular la e só pegam de volta nos interva-los e no final do ensaio ou reuniões. Tivemos um bom resultado na questão da atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena a paz! Esta idéia é excelente! obrigada por compartilhar! vai ser bênção pra muitos ministérios.. =D

      Excluir
  3. A gente puxa a orelha e td e ensina, fala mostrando tudo na palavra, repreende de novo ora e jejua Chega um ponto que vc vê que a pessoa realmente não quer Mas eu nunca tiro ninguém do ministerio
    eu so oro e fico em paz Deus faz a obra
    O Senhor ha de podar a arvore para que ela gere mais frutos! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, a paz do Senhor! Muito bem colocado.. devemos orar para que o Senhor faça a obra na vida dos nossos liderados. A poda é doída, mas faz gerar mais frutos!

      Excluir
  4. Infelizmente é o q acontece em muitos ministérios de dança, no ministetio o qual eu participo ja houve muita divisaoo nem todos estão no mesmo o espírito, mas q possamos lembrar q Jesus orou por nos pedindo ao Pai que sejamos 1!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amémm irmão Anonimo.. é verdade.. Orar nunca é demais! Orai sem cessar...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Realmente é bem complicado trabalhar com adolescentes e jovens. Sou lider a um tempão das mesmas meninas e houve um tempo no qual quase desisti, falava mt e não adiantava nada, sempre com disculpas esfarrapadas para justificar as faltas e os atrasos até que um dia eu desistir de falar e de reclamar, e cheguei ao ponto de entregar tudo, mas Deus com sua infinita misericordia falou em sua palavra ao meu coração que ainda não era tempo e que se eu desistisse assim mesmo iria doer muito em mim depois. Isso entrou como uma flexa em mim e tomei uma atitude de não reclamar mas nem questionar mesmo que por um bom tempo tentava resolver com varias reuniões eu iria morrer falando, tudo já estava trazendo um discaste profundo, não tinha mas prazer em reunir elas pra nada ate com tomei uma atitude de me calar e somente orar e orar e jejuar. Confesso que não foi facil, mas hoje vejo uma melhorar nelas e até eu mesma concertei algumas atitudes minhas. as vezes colocamos a oração no final, depopis que estamos exaustos e sem forças no que deveriamos ter orado não so no inicio mas incessantemente. espero ter ajudado algum ministerio . e digo entregue tudo nas mão dele. Não tente fazer aquilo que não cabe a vc. Existem coisas que só o criador pode resolver. um abraço a todos fiquem na paz e perverantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, que testemunho! Ainda bem que vc não desistiu!! Persista amada! O Senhor te uma obra imensa nas tuas mãos! Não desista! Persista!! um abraço!!

      Excluir
  6. Ei pessoal, paz. Meu nome é Lorena, sou líder vai fazer um ano, mas antes disso eu era vice líder a um alguns tempo. Até hoje eu tenho muito problema com a dispersão, eu falo alto então eu gritava muito pq só assim eles me ouviam, ate que notei que gritar nao ia mudar a situação. Diminui muito os gritos(minha garganta agradeceu muito), e hoje eu vejo que falar baixo força eles a ouvirem o que eu falo pq se não ouvirem de primeira eu não vou repetir, ja que não ouviu pq estava com a cabeça em.outro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu testemunho irmã!! Continue participando!! Um bjão!!

      Excluir
  7. Gente, passamos por um momento em nosso ministério que tivemos uma dispersão tmb mas espiritual mesmo teve uma rachadura sabe? tinha grupo a e grupo b e era muito triste até que Deus com sua misericordia deu nos a oportunidade de começar do zero novamente com a mesma liderança e uma vice para ajudar e começamos a orar mais no ensaio, a chegar mais cedo pra ungir o altar o lugar e as pessoas q iriam chegando pra que nada viesse a dispersar elas e que o ensaio fluisse bem , depois disso as coisas estão melhorando bastante ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tem acontecido em muitos ministérios! Um grupo rachado em dois ou tres, e ainda competindo entre si! Isso é estrategia de Satanás para a adoração. Fico feliz em ver que o Senhor direcionou vcs e deu a estratégia certa para vencer este problema. Parabéns ao grupo.. Continuem sempre assim! debaixo desta unção vcs serão invencíveis..

      Excluir
  8. Boa tarde, tenho consciência de que o post é bem antigo, mas estava lendo as publicações do blog e achei essa bem interessante.. O ministério de dança na minha igreja iniciou do 0 a 2 anos, e hoje somos em 5 ainda, o maior problema nos ensaios não são dispersão por celular, e nem por não levarem o que digo a sério. O maior problema é a conversa paralela, como não nos vemos a semana toda, e no domingo é muito complicado para conversarmos, aos sábados as meninas veem necessidade de contar mais de como foi a semana, até eu e a vice-líder acabamos nos perdendo um pouco nisso, e o ensaio acaba sendo prejudicado.. Para o próximo ano, a minha estratégia será propor 10min antes do ensaio para todo mundo falar da sua semana, quem não conseguir falar nesses 10 minutos terá de falar no fim do ensaio, ou em outra ocasião. Acho que assim diminui a probabilidade de conversas fora de hora.. Para casos em que a conversa, a chamada de atenção e afins não funcionam, podemos recorrer a oração, mas acho que também cabe a nós líderes determinarmos uma consequência a "falta de responsabilidade" como atrapalhar os ensaios, chegar atrasada sempre, ou faltar. Essa consequência seria não ministrar no mês corrente ou no mês seguinte!
    Espero ter ajudado ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, Shalom! Realmente conversa paralela atrapalha e pode comprometer em muito o aproveitamento do grupo. Agradeço sua sua participação e já te convido a contar pra nós se sua estratégia funcionou! um abç!

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]