Pense Nisso

Quero me mover em Direção ao Novo de Deus!


2018 chegou e como sempre iniciamos o ano projetando mil coisas, na vida pessoal, no ministério, na igreja, na area profissional... enfim: em todas as áreas da nossa vida. Com fé declaramos que este novo ano será o ano de concretização dos sonhos e de grandes realizações. Porém, como todos os mortais rsrsrs, depois de projetar e até iniciar alguma coisa que caminhe em direção a isso tudo, a tentativa vai se frustrando ao me deparar com os primeiros obstaculos.. Refletindo sinceramente que isso já vai se tornando recorrente, me pego ao final de mais um ano me perguntando: Onde foi parar o "Novo de Deus" prometido e tão sonhado? Onde perdeu-se a unção? O que fiz de errado? OMG!

Lemos em Isaías 43:18

Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. 

Deus tem coisas novas para cada um de nós e as vezes podem estar diante de nós e nós não percebemos, como diz o versiculo acima, os nossos olhos não percebem por estarem cegos pela incredulidade  e apatia que tem encontrado terreno em nossa vida. Desculpe a sinceridade, se vamos entrar no novo, precisamos deixar para trás nossas velhas condutas que só atrapalham a crescer nas coisas de Deus... Você quer vir comigo neste caminho em fazer um ano diferente desta vez? Um ano totalmente novo pra chegar ao final e termos a certeza de que além de vivermos no Novo de Deus podemos termina-lo com a sensação de termos agradado a Deus em tudo? Se sim, continuemos em ouvir o que o Senhor quer nos tratar hoje:

Romanos 6:4b:   assim andemos nós também em novidade de vida. 

A primeira coisa que o Senhor nos quer lembrar é que somos novas criaturas. Não podemos viver dentro da igreja uma vida medíocre, enganando-nos que as "aparencias" de santidade tem algum valor, se no íntimo somos tão sujos e arrogantes, com a nossa justiça própria acobertando um interior podre e repulsivo. Deus te salvou, purificou, justificou, chamou e capacitou pra viver em novidade de vida. Rejeite a partir de hoje viver uma vida de pecado com um rótulo de cristão. 

Lucas 5:36    Então lhes contou esta parábola: "Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha.

Aqui Deus nos alerta para aquelas coisas que ele quer mudar em nossa vida e nós, achando que podemos "aproveitar" algo que o Senhor já disse que não tem mais serventia na sua vida, pois ele quer tirar o velho para derramar o Novo, mas em nossa teimosia, insistimos em continuar com algumas praticas, manter algumas amizades, alguns hábitos, e quantas coisas mais... nocivas a nós, que Deus já disse inúmeras vezes: Foge! e negligenciamos... como crianças birrentas.. Quantos ministros de dança ministram nos altares com o coração ferido, magoado, disputas, richas, competições... ministérios rachados... Decida hoje mudar esta história! Abra mão disso tudo para viver o novo! Se o Senhor está falando com você, decida hoje abrir mão disso tudo definitivamente! Para Deus derramar o novo, o velho tem de sair!

Mateus 9:17    Nem se deita vinho novo em odres velhos; do contrário se rebentam, derrama-se o vinho, e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam. 

Aqui está tão claro! O vinho novo é derramado em odres novos! Você precisa ser "novo" para receber o "novo de Deus". Não adianta querer receber o novo, sendo um odres velho, sendo uma pessoa "relaxada" nas coisas de Deus, continuando com velhas atitudes e sendo displicente com as direções e orientações que Deus dá. Seguindo com essas velhas práticas não poderemos nunca viver o impossível que Deus tem reservado pra nós! Se continuarmos com as velhas atitudes, "derrama-se o vinho" e ele se perde...  Já ouvi este versículo varias vezes, mas é a primeira vez que percebo que a unção derramada, a unção"para o novo" que foi reservado para mim está se perdendo, se derramando, sem qualquer propósito por uma conduta errada minha... Sinto um peso de responsabilidade por isso.. 

Por isso, quero fazer este ano realmente diferente. Quero estar diferente e ser diferente. Quero estar apta para receber o novo que o Senhor já está derramando.. Você quer tomar esta atitude tambem? 

Vamos orar?

Senhor Jesus, diante de ti reconheço que estou errada em minha conduta, pensamentos e atitudes. Peço o teu perdão Senhor, por ter deixado que se perdesse sua unção, o seu vinho novo, por causa da preguiça, do cansaço e da falta de ânimo. Perdoe-me pelas vezes que, mentindo pra mim mesma, coloquei empecilhos para não realizar a sua obra assim como o Senhor merece que seja feita, e assim como o Senhor me capacitou e me forjou para realizar e, desprezando isso tudo, decretei que não daria certo e abandonei o projeto. Quantas coisas iniciadas foram abandonadas, me perdoe Senhor! E quantas outras nem sairam do papel, porque decretei que sem o apoio ou os recursos financeiros não teriam exito... Mas o fundamental eu deixei de lado! A tua presença, o teu comando, o teu envio Senhor! Senhor hoje quero te pedir perdão por tudo isso. Hoje quero me por a tua disposição mais uma vez, quero abrir mão do meu eu, daquilo que chamo de minhas manias e de meus "achismos", não preciso desta mágoa cultivada, não preciso desta rejeição que sofri e ainda continuo a remoer em minha mente... não preciso de nada disso para realizar na tua obra! Preciso apenas da tua mão! da tua direção. Envia-me Senhor! Usa-me! Sou um vaso totalmente disponivel! Quero me limpar, quero me esvaziar, para que o Senhor possa me encher com o seu vinho novo!
Enche-me Senhor! Faz-me novo de novo! Quero entrar no novo! Quero viver este ano o destino que o Senhor tem pra mim! Oro e me consagro em o nome de Jesus!


No Amor de Cristo,
Sillmara Caetano



Você pode baixar este estudo para anexar no Planner 2018 para Ministerio de Dança.

Você ainda não baixou o Planner para Ministério de Dança? É gratis! Não perca tempo!
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]