Pense Nisso

Quero me mover em direção ao Altar




A Paz do Senhor Jesus!
O estudo tema deste mês vamos falar um pouco sobre sacrifícios, e entender o que Deus espera de nós como adoradores e profetas que dançam e ministram sua Palavra através desta arte! Então fique atento ao que o Espírito Santo falar ao seu coração! Creio que ele irá trazer direções para sua vida ministerial e tambem para sua vida em particular, então vamos abrir nosso coração e apurar nossos ouvidos à voz do Senhor!

Romanos 12:1-2bRogo-vos pois irmãos que apresenteis o vosso corpo como sacrificio vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional... e não vos conformeis com este seculo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente



Sacrificio: tem vários significados, mas selecionei dois que são os que mais iremos trabalhar neste estudo: Renuncia e Entrega. Renúncia da parte de quem oferece o sacrificio, Entrega nas mãos daquele que é reverenciado. Na renúncia, o adorador abre mão de algo, na entrega ele deposita algo nas mãos do Senhor e perde os direitos de posse sobre isso.

Aqui já temos algo muito forte para refletir... Repare na sua vida se você ainda não entregou algo que o Senhor requereu e você ainda possui, ainda tem a posse disso.. aquilo que você tem orgulho de dizer: é MEU!

Repare se você já foi intimado a se desfazer de algo, a renunciar algo para o Senhor, e ainda tem relutado.. Quem sabe algo que ninguém mais sabe, só você e Deus... Esta é a hora que ele esta requerendo uma nova postura de sua parte, afinal, para vivermos o novo, o velho tem de sair, como vimos no estudo do mês passado QUERO ME MOVER EM DIREÇÃO AO NOVO DE DEUS

Tenho feito estas reflexões nestes ultimos dias e o que Deus tem me dito é que para esta geração da ultima hora, ele espera um sacrificio, uma renuncia, uma entrega num nivel muito mais profundo do que aquilo que nós estamos, de fato, entregando a ele, sacrificando e renunciando... Na bíblia vemos que houve uma geração que ofertava farinha, azeite, incenso, ofertava animais... Mas pra um adorador que realmente tinha um chamado especial, o Senhor requereu um sacrificio maior, ele pediu seu filho amado... Estou falando de Abraão, o amigo de Deus! Ele andou com Deus como poucos, e isto teve um custo!.. Entendem o que eu quero dizer a vocês? Se você quer ser um adorador diferenciado, o caminho a trilhar não será o mesmo caminho que muitos trilham.. será um caminho que poucos conseguem persistir.. Lembre-se: estamos falando de sacrificios!

Davi, um dia esteve diante de uma escolha, sacrificar ao Senhor ele próprio ou assistir de “camarote” enquanto outros se esforçavam em cumprir o que Deus exigia. Ele fez a escolha certa:

I cronicas 1:24b não oferecerei ao senhor sacrificios que não me custem nada.
Já conhecia esta passagem há muito tempo e sempre entendia que sacrificio não se referia a fazer algo doloroso ou pesado, mas trazendo para o ministério de dança, estamos falando de excelencia, de intensidade! É fazer o que fazemos dando mesmo o nosso melhor! Sendo o melhor líder que posso ser, sendo o melhor adorador que posso ser, sendo o melhor liderado que posso ser! Meu nivel de intensidade e minha busca pela excelencia é que me diziam se eu estava oferencendo ao Senhor algo que me custasse... ou não... Mas agora tenho percebido que o Espírito Santo nos chama para outro nivel mais profundo... Você está disposto a continuar para um nivel mais fundo?



Romanos 12:1-2bRogo-vos pois irmãos que apresenteis o vosso corpo como sacrificio vivo, santo e agradável a Deus,

  • Sacrificio Vivo:


Amados, um sacrificio vivo é um sacrificio em que há vida, há movimento, há atividade, há ação! Como acabamos de falar, vamos deixar a superficialidade de achar que nosso esforço em treinos árduos é o sacrificio que oferecemos, isso é muito raso! Por isso há muitas equipes com lindas coreografias, tecnicas perfeita, mas sem ação no mundo espiritual, sem efeito na dimensão do espírito. É um sacrificio sem vida. Deixe esta superficialidade! Vamos encontrar vida para nossa dança, vamos ministrar vida! Para vivermos em sacrificio vivo, é preciso nos dedicar a disciplinas espirituais com o mesmo afinco, com a mesma dedicação que temos com as disciplinas tecnicas. E quais são essas disciplinas que trazem vida? Jejum e Oração. O Jejum vai te “desintoxicar” das coisas mortas que há em sua vida, e a oração vai te ligar ao autor da vida, e ele vai fluir através da sua vida, através da sua dança, num novo nivel de adoração. Um nivel em que o Espirito vai inundar sua vida e a partir de você vai mover na igreja um tempo novo de concerto, curas e transformação. Não será mais somente uma coreografia Linda, será um mover tremendo de Deus através de uma coreografia exuberante! Sua dança vai ter vida! E vai liberar vida com autoridade aonde você for!

  • Sacrificio Santo:


Se seu sacrificio deve ser santo, o seu corpo deve ser santo. Este é um dos maiores desafios que os ministerios tem enfrentado utimamente. A Palavra tem sido ensinada, mas muitos levitas tem sucumbido diante dos apelos mundanos. Vivendo no pecado em sua vida particular, confiam que isso não tem nada de mais, contando que seus pais não saibam ou a liderança da igreja. Muitas adolescentes começam a namorar cedo e quando menos se espera se acham grávidas, trazendo muitas e serias consequencias para suas vidas. Seu corpo deve ser santo, minha querida. Você é amada por um Deus tão grande e poderoso, mas que tem ciumes de você muito mais que seus pais terrenos. Ele tem o melhor guardado para você. Não entre na onda de suas amizades e nem se deixe ser levada por um principe encantado que se apresente a você, prometendo sonhos e sonhos... Confie que o presente perfeito, aquele “que é o seu numero” vai vir no momento certo e da maneira certa. Não é no escondido...

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.1 Coríntios 6:18-20 (NVI)
  • Sacrifício Agradável:


Aqui o sacrificio agradável é do ponto de vista de quem o recebe, portanto, Deus deve se agradar do sacrificio que estamos oferendo a ele... E não nós que temos de oferecer o sacrificio que nos agrada oferecer.. Trocando em miudos: A coisa tem que ser do jeito DELE e não do nosso! Por isso agora vamos ir mais fundo na questão da Adoração como estilo de vida. Lembre-se... estamos aqui neste processo para sermos lapidados por Deus para louvor da sua glória, para sermos mais parecidos com Cristo e não para buscarmos a nossa própria glória. Infelizmente é onde muitos ministerios de

dança tem caido, quando Deus começa alçá-los a vôos maiores, a posições de destaque, percebemos que as luzes da midia e da glória dos homens passam a ofuscar a unção, a consagração, o brilho de Cristo que antes era tão vivo!

Para vivermos uma vida que seja uma Adoração ao Senhor, tudo o que fazemos deve refletir sua glória, então vamos caminhando para uma reflexão que nos traga revelação em nossas vidas, que a luz da Palavra possa clarear aquilo que está na escuridão dos nossos mais intimos sentimentos.

Quando estamos sobre a plataforma, ministrando e profetizando através da dança, o que o Espírito Santo vê em você? Humildade, temor, reverencia? Amor a Cristo? Ou ele vê um bailarino procurando ser melhor que o outro? Alguem que procura impressionar através de alguns movimentos, querendo conquistar o publico atraves de suas vestes e destreza na dança? Um bailarino que apenas cumpre sua função de “dançar” e depois de cumprida a agenda se esquece do altar, do sacrificio, do compromisso ou do amor a Deus? Reflita nisso...

Queridos, somos a geração da ultima hora, vamos deixar de lado a hipocrisia que está arraigada na nossa vida.. Vamos com sinceridade, entregar nossa vida no altar do Senhor, vamos nos submeter a Ele, vivendo uma conduta santa, vivendo o amor de Cristo, mas o amor verdadeiro, e não aquele amor que cantamos no domingo e na segunda feira já estamos inventando mentiras sobre os irmãos...

Adoração como estilo de vida é adorar a Deus em tudo o que fazemos, nas 24horas do nosso dia! Então nossa vida doméstica deve glorificar a Deus! Deve agradá-lo! Mas será que temos vivido isso ? Ou temos vivido em guerras dentro de nossos lares? Guerra com os pais, com irmãos, com vizinhos... com o porteiro do prédio... Ele consegue ver Cristo em você?

E assim, quero que analise toda sua existencia... Sua vida no seu trabalho, na escola.. as pessoas que convivem com você conseguem ver que você é diferente? Que você é um pequeno Cristo? (o significado da palavra Cristão é “pequenos cristos”) ou vêem em você alguém preguiçoso, que não quer nada com nada... e não se presta nem a se dispor a estudar ou a cumprir bem feito uma tarefa?

E na sua igreja, você é referencial de que? De compromisso com Deus ou um referencial de confusão?

Amados.. reflitam mais sobre isso... Tudo aquilo que o Espírito Santo te disser.. Não despreze.. Se for preciso anote! Mas não deixe passar aquilo que o Espírito quer mover na sua vida... Deixe ele mover.. e remover... Deixe Ele trazer luz sobre toda sua vida, intimamente prescrutando o seu coração, ele vai te mostrar com ternura e cuidado, tudo o que deve ser removido, tudo o que tiver de ser entregue, tudo o que tiver que ser sacrificado...


No Amor de Cristo,
Silmara Caetano


Curta o nosso Facebook: / blogmoverparadeus
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]