Pense Nisso

Um pouquinho mais da minha história...


Olá amados, hoje vou colocar aqui um pouquinho mais da minha historia pra vcs me conhecerem e, quem sabe, encorajar alguns.

Quando eu recebi o chamado para servir a Deus no ministério de dança eu tinha 22 anos. Não tinha nenhuma experiencia com dança. Pelo contrario, minha familia é de origem assembleiana, então esse tipo de coisa era "abominavel"... Então nem quando criança eu nunca participei de nada ligado a dança.


Quando recebi o chamado de Deus, eu questionei muito. Não fiquei insegura, porque o chamado foi muito claro. Mas questionei porque eu me sentia totalmente incapaz. Tinha certeza que seria motivo de gozação. Mas Deus me disse que ele estava na direção. Iniciamos o ministerio com 4 meninas. Muita oração e jejum.

Mas antes de iniciarmos os ensaios e reuniões, tivemos uma reunião com o pastor da igreja. O pastor disse que se Deus queria um ministerio de dança ali, Deus teria que falar com ele. Ele me passou a tarefa de elaborar, por escrito, e respaldar biblicamente, a existencia de um ministerio de dança na igreja. Confesso que fiquei apreensiva, mas como isso era obra Deus confiei que ele traria as palavras. Depois de concluido um texto com as minhas pesquisas bíblicas rsrsrsrs, entreguei o trabalho ao pastor e aguardei a resposta (ansiosamente, por alguns dias...)

No final daquela semana, o pastor me procurou e disse que Deus já havia falado com ele, confirmando o Ministerio, e que teriamos um dia designado para ensaios e orações na igreja. Fiquei muito feliz e aliviada!!! Naquele tempo era muito dificil a aceitação da dança na igreja.

Assim que pudemos estabelecer dias certos para ensaios, eu procurei o meu pastor e compartilhei com ele meu desejo de fazer aulas de dança. Pois eu entendia que se Deus queria um ministerio de dança, ele deve receber o melhor que pudermos entregar a ele. Meu pastor entendeu e mostrou-se favorável. Incentivou-me a fazer aulas.

Em minha cidade não existem academias de dança, nem escolas de dança. Somente oficinas de dança (na fundacao cultural municipal). Me inscrevi na oficina de JAZZ (juvenil). Na turma tinha alunos de 8 a 14 anos. E eu com 22 anos.. rsrsrs mas foi uma benção.No ano seguinte eu me matriculei numa turma de ballet juvenil. No terceiro ano eu fiz Jazz novamente...

Como lider no ministerio, o que Deus me concedeu aprender nessas aulas, eu pude passar para minhas companheiras. Sempre retendo o que é bom, o que não serve para ser usado na casa de Deus era deixado de lado... Temos de ter sabedoria neste momento. Posso dizer que meu pastor confiava na minha fidelidade porque ele me conhecia muito bem... Eu era membra fiel na igreja e atuava há 8 anos no ministério de louvor. Ele estava tranquilo que eu usaria as aulas com sabedoria.

Depois de 3 anos, eu fui obrigada a deixar as aulas por motivo de trabalho. Eu tinha 25 anos...

Pois é... Este ano, por uma mudança dos turnos no serviço, eu pude voltar a fazer as aulas... Estou novamente matriculada na turma de Jazz. Glória a Deus!!! Já tenho 31 anos!! Glória a Deeeeeeeeeeeus!!!!

Agora estou realizando um sonho: sapatilhas de pontas. achava isso muito dificil pela minha idade...
Adivinhe: Deus esta me dando forças e estou conseguindo subir e fazer os exercicios... Deus é fiel.!!!!

Nunca desista dos seus sonhos. Muitos desses sonhos são o proprio Deus que coloca em nosso coração.

Sei que não tenho mais a flexibilidade dos mais jovens. Por isso vou ate o meu limite. Não mais que isso. Porque o que realmente importa é que Deus faça a obra. Isso nós conseguimos com a nossa vida no altar.



A Deus toda glória.
Silmara Caetano.
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]