728x90 AdSpace

Latest News
20 de mai de 2011

As Escalas

Boa Noite queridos, hoje vou comentar sobre as escalas.

As escalas de revezamento existem para trazer organização a um grupo grande, no que tange as ministrações com a igreja e tambem para aliviar a sobrecarga de compromissos, quando um grupo esta presente em todas as reuniões. Trocando em miúdos: É uma benção se for bem feita, mas pode ser uma dor de cabeça quando o lider erra em algum ponto, gerando conflitos no grupo... Então vamos pormenorizar o que é importante para evitar problemas:

 
Quantidade de ministros: Normalmente, nas reuniões de seg. a sex. a presença de 2 ou 3 ministros dançando é suficiente. Sabado e Domingo um grupo maior, de 5 ou 6 (Isto é, se em sua igreja costuma haver varios cultos por dia, de manhã e a noite, por exemplo). Se existe apenas um culto no domingo, pode estar presente o grupo todo.

 
Experiencia dos ministros: Indico aos líderes que possuem um grupo misto (com ministros experientes e iniciantes) que mesclem as presenças na escala, para que o iniciante não fique constrangido ao estar só na hora da ministração. Isso é muito importante e passa segurança ao novato.

 
Disponibilidade: É muito comum acontecer de um ministro não ter condições de estar no culto durante a semana por motivo de estudo. Neste caso devemos considerar e buscar encaixá-lo somente nas ministrações do fim de semana. Mas lembre-se que nos ensaios a ausencia não tem como ser compensada.

 
Considerações finais:

 
  • Procure analisar, rever e rever a escala depois de montada. Veja se todos os ministros tem igual participação no numero de ministrações durante o mês. Isso é importante para evitar futuros desentendimentos.
  • A escala deve ser amplamente divulgada, seja por mural, impresso ou e-mail. Todos do grupo devem estar cientes.
  • A escala deve ser seguida e todos devem mostrar empenho para tal. Não podendo comparecer quando se está escalado, o ministro deve avisar o líder com antecedencia, para que este possa tomar as devidas providências.
É claro que este assunto não se esgota aqui. Com o dia-a-dia irão surgir novas situações que, com a graça e a sabedoria que Deus derrama sobre nós, conseguiremos encontrar soluções criativas para que o grupo tenha uma convivência prazerosa no ministerio.

No Amor do Senhor,
Silmara Caetano.

 
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele... Leia Mais sobre o autor

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 pessoas comentaram:

Postar um comentário

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Item Reviewed: As Escalas Rating: 5 Reviewed By: Silmara Caetano