Pense Nisso

Alongamento para aula de jazz (Iniciante e Intermediário)

Afim de preparar e aquecer os músculos para a aula de jazz, você deve ter certeza de alongar seu corpo completamente.

A  seguir uma série de alongamentos que são típicos de uma aula de jazz no nível iniciante a intermediário. Como sempre, não se esqueça de consultar o sua professora de qualquer um dos exercícios seguintes se ainda não foram dados na sua aula de jazz.

Alongar a lateral do corpo – Com os pés abertos um pouco mais do que a largura dos ombros, levantar o braço esquerdo por cima de sua cabeça. Cair o corpo para a direita na sua cintura, mantendo os ombros e parte superior do corpo voltado para frente. Seu braço direito, deve ficar para baixo quase tocando o chão. Repita esse trecho no lado esquerdo, e depois repetir o exercício mais uma vez. Sentir alongar toda a lateral do seu corpo, fazendo o movimento bem lento e sem trancos.

Alongar para a lateral com o corpo de frente – Com os pés afastados, levar o seu braço esquerdo por cima de sua cabeça. Torça o seu corpo superior para o lado esquerdo. Dobre o corpo para frente de sua cintura, atingindo o braço esquerdo para o canto, e esticar o braço direito para o lado. Suas costas devem ficar retas, e a mãe esquerda deve tocar o pé direito. Voltar alongando as costas, puxando pela mãe esquerda e repita esse trecho no outro lado, e depois repetir o exercício mais uma vez.

Alongar as laterais alternando – Com os pés afastados, levante o braço direito por cima de sua cabeça. Dobre a perna direita quando você estiver com o braço direito levantado, para aumentar o alongamento através do seu lado direito. Volte para o centro e levante o braço esquerdo, dobrando a perna esquerda. Repita esses trechos alternando. Depois com os dois braços para cima, ao mesmo tempo, com as pernas esticadas alongando todo o corpo. A partir dessa posição, “derreter” para o chão, dobrando as pernas, arqueando as costas, e trazendo seus braços para baixo lentamente. Você deve terminar com as pernas dobradas, as mãos no chão, e o topo da cabeça virada para baixo. A partir daqui, estica as pernas e mantém a parte superior do corpo para baixo com suas mãos o mais próximo do chão quanto possível. Volta para a posição do pé enrolando, e o último que chega é a cabeça. Repita esse trecho todo mais uma vez.

Plie na segunda posição dos pés – Com os pés para fora (em dehors) na segunda posição, dobre os joelhos para um grand plié com as mãos sobre os joelhos. Mantenha essa posição durante oito tempos. Esticar a perna direita, mantendo-a fora com o joelho voltado para cima. Coloque as mãos no chão em frente e inclina sobre o joelho esquerdo, que ainda está para fora (em dehors). Troca de peso passando o apoio para o joelho direito. Com as mãos no chão, nesta posição, gire o corpo para a direita, colocando as mãos no chão ao lado do joelho direito com sua perna esquerda é esticada para trás, com o joelho de frente para o chão. E faz a mesma coisa do outro lado.

Volte para a posição inicial, a segunda posição dos pés. Coloque seus pés em paralelos na segunda posição, com o seu corpo para o centro e as mãos em seu tornozelo. Vai esticando os joelhos até eles ficarem totalmente esticados e alongados.

TendusNa primeira posição para fora (em dehors), com os braços ao lado, tendu com o pé direito à frente. Você irá deslizar o pé para frente, levantando em seu pé com a perna e o pé virado para fora, desce a perna. Deslize o seu pé de trás para a primeira posição. Repita o tendu para os lados e atrás. E com o pé esquerdo fazer toda a sequência.

PlieFazer demi plie e depois um grand plie, levantar o seu calcanhar mantendo os joelhos flexionados. Coloque as mãos no chão. Em seguida, estique as pernas, mantendo os calcanhares e as mãos no chão. Vai voltando e desenrolando, chegando na posição inicial. Repita três vezes mais. Em seguida, repetir tudo em sexta posição, com os pés paralelos.

Depois destes exercícios no início de sua aula de jazz, você será capaz de esticar os músculos que serão utilizados durante sua aula.

Fonte: Dicas de Dança

Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

3 comentários :

  1. Olá! Gostei muito do Post!
    Alongamento! Eitá. Glória a Deus. Aleluia '').
    Huashuashaushasuhua.
    O blog, sempre muito edificante.
    Jesus Abençõe =).

    Everton Silva ''). http://manancial-vida.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Everton! Graça e Paz! É assim que fazemos o alongamento tambem... só dando glória a Deus e Aleluia!!! rsrsrs
    Obrigada pela visita!! XD

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei as dicas faz um zap para nós ensinar via vídeo .

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]