728x90 AdSpace

Latest News
20 de set de 2012

Sua Disposição, suas Atitudes e seu Chamado


"Suas falhas não irão necessariamente desqualificá-lo, mas sua atitude poderá fazê-lo" Mike Murdock

Boa Noite, amados de Deus, geração eleita!
Por esses dias conversava com uma irmã em Cristo, líder de ministério, que tem sofrido com o descompromisso de alguns liderados, e esta situação tem gerado desgaste na equipe, no convívio do ministério, e também em sua vida particular.

Sei que muitos ministérios passam por isso, procuram sempre conversar, orientar seus membros a honrar seus compromissos com o grupo. Mas chega um momento que não há mais o que ser conversado, e aquilo que era pra ser bênção torna-se um fardo!

Tenho uma opinião bem formada sobre isso: prefiro ter no grupo pessoas compromissadas do que ter um "bando" de bailarinos "profissionais" que não honram seus compromissos. Vou explicar o porquê: uma pessoa  compromissada além de não faltar aos ensaios terá também em si a dedicação de treinar nas horas vagas, buscando melhorar sempre. Uma pessoa compromissada com seu ministério firmou esse compromisso com o próprio Deus, então Deus honrará seus esforços abençoando seu desenvolvimento corporal, técnico e espiritual. Deus está com ele!! Essa pessoa terá consciência de buscar a presença de Deus, a unção de Deus, para ministrar ao povo... diferente do descompromissado.

O "ministro" descompromissado falta aos ensaios porque ele "é melhor" que outros, ou já "decorou" a coreografia antes de todos.. sempre tem um motivo. Se é por outro motivo qualquer.. mostra que o ministério não é importante. A vida é feita de escolhas, se escolhemos ir ao cinema no dia e na hora do ensaio do ministério, é porque o cinema é mais importante que o ministério. Entendem? Claro, não quero aqui condenar aqueles que por imprevistos não comparecem ao ensaio. Um motivo de doença, ou o ônibus que atrasa, etc.. são coisas que não dependem da gente. Mas tem gente que não participa dos ensaios porque tem "coisas mais importantes pra fazer". Neste caso, sugiro delicadamente que peça dispensa de suas obrigações no ministério pra poder se dedicar a estes assuntos. Todo o grupo espera por você e depende da sua presença, na sua posição na coreografia, portanto quando você falta, TODO o grupo sente. O ensaio não rende o que deveria e todos se desgastam: o líder e todo o grupo. Quando puder se dedicar à dança novamente, sendo este o seu chamado, então o faça de coração.

Temos também uma outra situação aqui: quando o líder "tolera" as atitudes daquele descompromissado por muito tempo, sem dar a repreensão, os outros ministros que tem se dedicado, que chegam no horário, que não faltam, que treinam nas horas vagas e não só no ensaio, estes acabam por ficar desinteressados. Explico: Essa pessoa está se esforçando pra manter-se alinhado ao nível do grupo, da coreografia. Ai depois de UM mês aquele "abençoado" aparece no ensaio, fazendo questão de participar da coreografia. Se o líder cede, todo o grupo sofre. Além de ter que mudar posições e até alguns trechos da coreografia por causa do novo integrante, "joga fora" todo o esforço de Um mês dos levitas dedicados, que suaram a camisa pra chegar até ali.

Se seu grupo está passando por uma situação assim, incentive os ministros a orar, a interceder pelo líder e pela pessoa descompromissada. Muitas vezes o líder tem a melhor das intenções, mas falta ousadia, ou pulso firme, e isso é o Senhor que capacita. Reclamar e reclamar não adianta, vira murmuração. E ai deixa de ser bênção.

Se você passou por isso e encontrou estratégias para vencer essa barreira, comente! Compartilhe conosco suas experiências... Será maravilhoso ler os depoimentos dos irmãos.

No Amor de Cristo,

Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele... Leia Mais sobre o autor

Comente com o Facebook:

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

15 pessoas comentaram:

  1. Olá Silmara, estou sendo muito abençoada atravé deste blog,tenho lido os estudos postados aqui e alem da dicas que estão sendo muito uteis! Que Deus continue abençoando grandemente o seu ministerio! Se voce tiver um e-mail que possa me passar para se possivel eu tirar algumas dúvidas, agradeço! Fique na Paz, Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula, Graça e Paz!!
    Agradeco imensamente sua visitinha e recadinho.. :D Sei que o Senhor irá retribuir abundantemente em sua vida! Se quiser, voce pode entrar em contato por:
    email: blogmover@hotmail.com
    facebook: www.facebook.com/BlogMoverparaDeus
    twitter: @MoverparaDeus

    um bjão!!
    Fica na Paz!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Silmara...

    Meu nome é Waléria, sou lider de um ministério de dança, quero aqui agradacer pelos estudos que você tem postado, me ajudou muito e também ao ministério. Na semana passada comecei aplicar tudo o que estudei aqui no blog, e ja vimos diferença, Deus ja começou a transformar e derramar unção sobre nós. Continue escrevendo, pois como me ajudou grandemente, tenho certeza que vai ajudar outros ministério tambem...

    bjosss... Que a Paz do Senhor esteja com você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus! Gloria a Deus! Toda Glória ao Senhor!.. Que Deus continue a derramar mais sobre vocÊs.. Creio que muito mais ainda virá..! Glórias a Deus!! =D

      Excluir
  4. VC FALOU TUDO AMADA, TUDO QUE EU PASSEI E AINDA PASSO NO MINISTERIO SENDO A LIDER... AMEI ... SE POSSIVEL POSTE MAIS ESTUDOS SOBRE ESSE TEMA..BJUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.. Que o Senhor te capacite, querida.. Glórias a Deus que em tudo tem me sustentado!..

      Excluir
  5. Atualmente o ministério que lidero junto com minha amiga Amanda Raphaella , passa por essa situação. Muito bom o texto acima, hoje levarei para o ensaio e vamos criar o habito e compromisso de pelos descompromissados. Obrigada pelas palavras falou muito ao meu coração! Fique na Paz =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã! Paz! seja bem vinda ao blog!
      Deus as honrará pelo compromisso e toda dedicação à sua Obra.
      um gde abraço!

      Excluir
  6. ESTOU VENDO ALGO ASSIM NO MEU MINISTÉRIO. FALTA DE COMPROMISSO COM A OBRA E COM O RESTANTE DO GRUPO, POIS SE UMA PESSOA FALTA, ATRAPALHA TODA A COREOGRAFIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade.. todo o grupo sofre com a ausencia de Um.. Oremos para que os ministros sejam mais compromissados com o Senhor da Obra!

      Excluir
  7. Vejo que hoje em dia os próprios membros dos ministério não valorizam o presente que Deus deu e isso vai desde cuidar até o compromisso com horários. Chegar atrasado sem motivos, ou faltar por que tem que sair é o mesmo que dizer que o que Deus deu pra você não é importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente... quando vc prioriza outras coisas, já havendo se comprometido com o ministério, vc está dizendo que seu ministério, seu chamado, ou até a Unção que o Senhor te deu não é tão importante assim... :(

      Excluir
  8. OLA AMADA...PASSEI POR UMA SITUAÇÃO ASSIM..TINHA UM MINISTÉRIO DE DANÇA ONDE ESTAVAMOS SEMPRE BUSKNDO A DEUS COM ORAÇÕES, JEJUNS, ESTUDOS E UMA OUTRA PESSOA RESOLVEU MONTAR OUTRO MINISTÉRIO DE DANÇA..DAI COMEÇOU TUDO........ENTÃO PRA AMENIZAR A SITUAÇÃO RESOLVI CEDER E JUNTAR MEU MINISTÉRIO COM O DELE.....ENTAO ELE FALOU Q AS MENINAS DO GRUPO DELE N ME QUERIAM NO GRUPO JUNTAMENTE COM A MINHAS INTEGRANTES.....FIQUEI MUITO TRISTE POIS ERAMOS DE UMA IGREJA SÓ ...E Q N PODERIAM AGIR DESSA FORMA....AKBEI ENTREGANDO MEU MINISTERIO.....PRA N TER MAIS CONFUSAO POIS PERCEBIR Q O PASTOR ESTAVA DANDO MAIS APOIO PRO OUTRO MINISTERIO DO Q PARA O MEU Q ERA OFICIAL....SENDO Q O LIDER TODOS SABEM DA FAMA DELE ...."HOMO".....ENTÃO RESOLVIR SAI.....E DEPOIS FALARAM Q EU E AS MENINAS ERAM REBELDES.....ENDEMONINHADAS.........AKBEI SAINDO D IGREJA E HJ ESTOU EM OUTRA IGREJA... SOU DA QUADRANGULAR MEU PAI É PASTOR E SOU LIDER DE DANÇA DESDE MEUS 12 ANOS DE IDADE ..HJ TENHO 27 ANOS......AMO DANÇAR ..AMOR DAR O MEU MELHOR PRA DEUS....MAS COMO ME MUDEI PRA OUTRA CIDADE....TO PASSANDO POR ISSO ...FIQUEI MUITO TRISTE MSMO......MAS DEUS JA ME FALOU Q O MEU MINISTERIO É MUITO GRANDE......É SO ESPERAR.BJUS AMEI SEU BLOG.A PAZ

    ResponderExcluir
  9. OLA AMADA...PASSEI POR UMA SITUAÇÃO ASSIM..TINHA UM MINISTÉRIO DE DANÇA ONDE ESTAVAMOS SEMPRE BUSKNDO A DEUS COM ORAÇÕES, JEJUNS, ESTUDOS E UMA OUTRA PESSOA RESOLVEU MONTAR OUTRO MINISTÉRIO DE DANÇA..DAI COMEÇOU TUDO........ENTÃO PRA AMENIZAR A SITUAÇÃO RESOLVI CEDER E JUNTAR MEU MINISTÉRIO COM O DELE.....ENTAO ELE FALOU Q AS MENINAS DO GRUPO DELE N ME QUERIAM NO GRUPO JUNTAMENTE COM A MINHAS INTEGRANTES.....FIQUEI MUITO TRISTE POIS ERAMOS DE UMA IGREJA SÓ ...E Q N PODERIAM AGIR DESSA FORMA....AKBEI ENTREGANDO MEU MINISTERIO.....PRA N TER MAIS CONFUSAO POIS PERCEBIR Q O PASTOR ESTAVA DANDO MAIS APOIO PRO OUTRO MINISTERIO DO Q PARA O MEU Q ERA OFICIAL....SENDO Q O LIDER TODOS SABEM DA FAMA DELE ...."HOMO".....ENTÃO RESOLVIR SAI.....E DEPOIS FALARAM Q EU E AS MENINAS ERAM REBELDES.....ENDEMONINHADAS.........AKBEI SAINDO D IGREJA E HJ ESTOU EM OUTRA IGREJA... SOU DA QUADRANGULAR MEU PAI É PASTOR E SOU LIDER DE DANÇA DESDE MEUS 12 ANOS DE IDADE ..HJ TENHO 27 ANOS......AMO DANÇAR ..AMOR DAR O MEU MELHOR PRA DEUS....MAS COMO ME MUDEI PRA OUTRA CIDADE....TO PASSANDO POR ISSO ...FIQUEI MUITO TRISTE MSMO......MAS DEUS JA ME FALOU Q O MEU MINISTERIO É MUITO GRANDE......É SO ESPERAR.BJUS AMEI SEU BLOG.A PAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jozianny, Paz! Fique firme, querida! Muitas coisas sobrevêem sobre os que tem algo grande da Parte de Deus! Ficamos chateadas, entristecidas.. mas não deixe isso criar raiz no seu coração! Creio que o que virá será muito maior! Fique firme!!

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Item Reviewed: Sua Disposição, suas Atitudes e seu Chamado Rating: 5 Reviewed By: Silmara Caetano