Pense Nisso

Aprendendo com Davi - A Caverna de Adulão



Graça e Paz, Amados de Deus! Pedras Vivas! Profetas da dança! 
Hoje vou postar uma mensagem que o Senhor me deu há alguns dias e foi compartilhada com uma equipe de dança que, através de contato, pediu uma mensagem e oração... Esta msg falou muito comigo... Então vou postá-la pra que outras equipes e ministros sejam abençoados também..
Minha pequena mensagem é inspirada em I Samuel 22:1-2. Nesta passagem vemos uma etapa da vida de Davi, o maior Rei de Israel, num período de não muita glória... não muita riqueza, nem muita honra..  Mas vou voltar um pouquinho a história...
Davi tinha sobre ele uma promessa dada por Deus, selada com o óleo da sagrada Unção diante de todos da sua casa.. Num dia comum em que ele saiu para cuidar das ovelhas no pasto, ele foi chamado às pressas para voltar para sua casa. Ao chegar lá, percebeu que estava acontecendo uma festa! Um jantar especial.. no qual ele não foi convidado, um sentimento de rejeição invadiu seu coração: "Porque não fui convidado?"... e ao se apresentar ao seu pai, ainda cheirando a pasto.. um velho profeta de longa barba, ao encará-lo diz: - É ele! Ele é o escolhido!! E assim, sem entender direito o que estava acontecendo, ele foi Ungido Rei de Israel!!  " Mas eu? um pastor? não sou importante nem para minha família.. porque o seria para Deus??
Amadas irmãs.. vocês são importante para Deus! Cada uma de vcs!
Talvez não haja esperança na sua familia, no seu ministério, na sua igreja.. talvez nem vc  acredita em vc mesma.. mas Deus acredita em vc! Ele sabe que vc é a pessoa certa para este chamado nesta hora!  "Deus não vê como o homem.. Deus vê o coração..." vcs já devem ter ouvido isso.. e é a pura verdade! Os homens vêem os defeitos, as falhas, as dificuldades, eles vêem as roupas, o brilho, julgam a técnica, a escolha da música, julgam sua roupa e sua maquiagem, seu cabelo... mas Deus não.. Deus olhou o Coração de Davi!! Deus quer ver o teu coração: o que há no seu coração?? Desejo de adorar?? Anseio pela Presença de Deus? Fome da Palavra?? ou sua fome logo passa, quando vc belisca aquela pontinha da glória que vem dos aplausos??

¶ Então Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ter com ele.E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.
1 Samuel 22:1-2

Vamos avançar alguns anos na história e aqui, em I Sm. 22, Davi encontra-se numa caverna, a Caverna em Adulão.  Escondendo-se do Rei Saul. Sua cabeça está a prêmio e todos os soldados de Israel estão em seu encalço. Deus? Cadê você?? Cade o Trono que foi prometido? Onde foram parar as promessas de Deus? Será que Davi se questionou? Eu com toda certeza já estaria muito brava com Deus..
O fato é que agora ele está fugindo, se escondendo, sem nenhum conforto.. dormindo no mato, cheio de pernilongos o picando.. mas ali, Deus ainda estava movendo... Operando no silêncio... Na "madrugada" da vida, Deus trabalhando!! O versículo 2 fala que muitos homens foram até ele, ali naquela caverna... homens desvalidos, os "em aperto", os endividados,  os amargurados de espírito.. enfim..  É assim que vc vê aqueles que estão em sua equipe? Você olha para o seu grupo e o que vc vê? Pessoas que vc nunca chamariam para dançar? Não tem talento algum... Não há quem faça uma pirueta sem reclamar, sem fazer cara feia e sem dizer: não consigo... Muitas vezes, eu mesma me peguei pensando: Meu Deus! esta equipe não tem futuro... Que belo grupo Deus me arrumou... Aqui só tem desvalidos... endividados... isso aqui não tem futuro!!! 
Meus queridos, Deus adora trabalhar onde não há esperança! Onde não há talentos notáveis, onde não há honra... Deus tem planos maiores.. o plano de Deus é perfeito! E digo mais: ele usa as coisas loucas desse mundo, e as que não são!! Então é Isso!! Então somos um milagre!! É aqui mesmo onde Deus irá fazer um milagre! É esta equipe que, unida, irá guerrear as guerras do Senhor e acompanhará Davi até o cumprimento da promessa de Deus! Lider, este é o exercito que Deus te deu! Então treine-o! Capacite seu grupo! Transforme-o em um poderoso exercito! Esta equipe irá muito longe, se tornará forte e fará proezas!! Aleluia!!
Amadas, quero terminar dizendo: Nunca perca o foco: Jesus! Enquanto ele for o seu alvo, e tudo o que fizer for para glorificar a Ele, enquanto houver comprometimento com Sua Palavra e Sua Presença Santa.. vcs serão vaso de honra na Casa de Deus! Não deixe os elogios e o brilho das luzes tirar Jesus do seu coração! Não abra espaço para sementes que o inimigo lança: contendas, brigas, discussões.. Quando damos lugar as contendas, tiramos o Espírito Santo do nosso meio...
 Fiquem com Deus, espero ter abençoado vcs!
Quem sabe um dia possamos nos conhecer pessoalmente!
No Amor do Senhor Jesus,
Silmara Caetano

 Esta mensagem foi escrita originalmente para o Ministério Kerigma (Manaós - AM)
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

7 comentários :

  1. Silvina Ghiossi16/09/2014, 22:42

    A paz amada a pouco tempo que sigo teu blog e posso te asegurar que tem sido uma bencao pra mim e muito edificante, eu nen imaginaba de quanto podia achar estudos, pra mim, eu estou liderando um grupo de coreografia, e meu medo sempre foi nao saber cuidar do grupo porque ele e de Deus mas os teus estudos tem me ensinado muito Obrigada que Deus te abencoe cada vez mas nao te conheco mas quem sabe algum dia meu nome e silvina sou argentina e congrego na igreja da Paz e Vida em Osasco.

    ResponderExcluir
  2. Olá irmã Silvina! Graça e Paz, amada!! É uma honra pra mim receber seu recadinho tão carinhoso... E mais ainda saber que aquilo que Deus me ensina, posso compartilhar e enriquecer sua vida! Estamos "pertinho" pois também estou no estado de São Paulo, porém estou no litoral norte... Quem sabe um dia nos encontramos irmã!!
    Oro para que Deus te faça crescer e prosperar! Vida e Paz!! Aleluia!! :D

    ResponderExcluir
  3. Gostei dAS DICAS De MODELOS

    ResponderExcluir
  4. rafadanribeiro@hotmail.com29/09/2014, 17:01

    Olá eu tenho muita vontade de dançar expontaneo na igreja , faço parte do grupo de dança ,mais há fui gravar eu mesma dançando ,não gostei , mesmo sentindo a presença de Deus me vi desengonçada , tenho muita vontade de dançar mais não sei por onde começar me sinto perdida

    ResponderExcluir
  5. Flávia Bianchi17/10/2014, 14:09

    Graça e paz irmã Silmara, o seu blog tem sido uma benção na minha vida e no meu ministério. Por diversas vezes pensei em desistir e largar tudo, mas sempre que eu vinha até o seu blog Deus falava grandemente comigo, como acabou de falar e confortar meu coração com essa palavra linda que Ele lhe deu. Obrigada! Que continue lhe usando cada vez mais e mais e que Ele abençoe grandemente sua vida e seu ministério. Um abraço..

    ResponderExcluir
  6. A PAz, Flávia! Que benção irmã! É uma grande honra para mim poder abençoar sua vida! Nossa caminhada é realmente dificil, árdua.. Mas o Senhor Jesus, no momento certo nos envia uma Palavra.. que nos arrebata, nos leva para o colo dele e somos confortadas, consoladas.. e ganhamos um novo fôlego para caminhar.. Glórias a Deus! Toda Glória a Jesus!!
    Obrigada por seu testeunho querida! Eu declaro a Tua Vitória em Nome de Jesus!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito edificante seu blog minha amada, tbm estou iniciando um ministério de jovens na minha igreja e tudo está sendo do zero mesmo faz pouco tempo q achei seu blog, pois estava a procura de estudos sobre dança, e encontrei seu blog q é muito edificante. Gostaria muito de alguns estudos por email znildasilva06@gmail.com
    Desde já agradeço e oro pra que Deus te abençoe abençoe ainda mais.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]