Pense Nisso

A importância do Devocional com Dança


Shalom amados!
Vc é preciosa (o) diante do Senhor!

Hoje o tema é o devocional com danças, tenho refletido sobre isso e constatando que muitos bailarinos desconhecem esta rotina e não conhecem os benefícios de mantê-la.. então sem demora, vamos ao Tema!

O trabalhar da rotina de dança num ministério deve ser abordado em, pelo menos, dois aspectos:
  • A Aula Tecnica: onde aprendemos e aperfeiçoamos os diversos tipos de técnicas corporais (ballet, jazz, contemporâneo, hip hop, etc) e a limpeza dos movimentos;
  • Oficinas : Momento em que cada integrante vai descobrir movimentos novos através de exercicios e dinâmica corporais a partir de um tema ou idéia a ser trabalhada.

Este trabalho através de oficinas constituem um excelente meio para amadurecer o bailarino na dança espontânea. Nossa dança, seja ela coreografada ou não, deve ser antes de tudo uma oração expressa através dos movimentos, fluindo do coração do adorador.
Por isso, neste momento de Oficina, o Espírito Santo direciona e traz na dança movimentos de adoração, ou intercessão ou guerra, etc.. conforme o seu querer.

Por isso o devocional com dança é tão tremendo, pois ele é um momento de encontro com Deus, onde o bailarino não está somente se exercitando ou aperfeiçoando, mas praticando uma adoração! Está numa total entrega dos seus movimentos ao Espírito Santo. Assim submetido, recebe novas percepções de movimentos nunca antes realizados, externando uma nova gama de movimentos num sentido nunca antes trabalhado.

Muito além dos momentos de ensaios e oficinas, a adoração começa a surgir como estilo de vida do bailarino adorador a partir daí, pois este momento de comunhão íntima passa a permear o seu dia a dia e em vez de orarmos com palavras, passamos a orar com os gestos também.

Você costuma utilizar os devocionais com dança na sua rotina diária? Consegue perceber seus benefícios? Conte pra nós aqui nos comentários.. Vamos construir uma rede de testemunhos aqui com os depoimentos de vcs! Participe!

Sua equipe não utiliza esta tecnica? Compartilhe o link deste post com sua equipe para que possam experimentar esta nova dinâmica! Experimente! Participe também!

Cristo vive, a Ele Glória!
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]