Pense Nisso

Dicas: Como Organizar o Culto de Aniversário do Ministerio de Dança





Shalom Shalom!
A Paz do Senhor Jesus a todos,

Hoje minha dica vai para os líderes que estão pensando o que fazer no aniversário do Ministério de Dança... A vontade de marcar um culto pra festejar com a igreja é enorme, mas como começar a organizar tudo isso? e quem sabe podemos até convidar alguns ministérios amigos, heim?
A seguir, montei um esquema para um culto de aniversario bem dinâmico e alegre. Entitulei como culto para aniversario, mas pode ser facilmente adaptado para um culto de congresso ou seminario de dança de um dia (ou uma noite rs)


CULTO DE ANIVERSÁRIO DE MINISTERIO DE DANÇA


1. Abertura do culto: Coreografia

    Primeiramente, iniciamos o culto com uma oração ao Senhor, agradecendo a oportunidade de louvar-mos e agradecendo pelos anos de ministerio. Encerra a oração entregando a oferta de adoração ao Senhor e rendendo a  Ele toda a gloria.  Em seguida o Ministerio Aniversariante ministra uma coreografia já introduzindo o tema do culto. Se necessário, o lider do ministerio comenta o tema ou o versículo antes da coreografia.

2. Período de Louvor: 

Este periodo de louvor deve ser flexivel: 3 ou 4 louvores se não houver mais equipes de dança no culto. 2 ou no máximo 3 louvores se houver equipes de fora.. O ministério de louvor pode ser da igreja ou pode ser ministerio convidado, mas se for este o caso, será necessário combinar antes como será o andamento do culto.

3. Apresentação de Ministerios de Dança Convidados:

Nesta terceira parte, é a hora das oportunidades das equipes que foram convidadas. Primeiro dê a palavra ao líder da equipe para que se apresente, apresente sua equipe e igreja (enquanto a equipe vai se posicionando) e em seguida a ministração de um louvor. Caso alguma igreja convidada for representada apenas pelo seu lider, dê também a oportunidade para uma saudação (rápida). Neste momento cada equipe terá o tempo para somente um louvor. Mais tarde teremos mais oportunidades...

4. Dinâmica ou Sorteio:

Neste momento você pode trabalhar uma dinâmica ou se for o caso, o sorteio de brindes e lembrancinhas. Tempo máximo: 5 minutos

5. Outro Período de Louvor: 

Neste momento tempo para mais 2 louvores, já preparando para a ministração da palavra. Este momento também pode ser divido em 1 louvor coreografado (com CD) e outro com a equipe de louvor local.

6. Ministração da Palavra: 

Este é o momento da palavra. Se você puder convidar algum orador que atue na area da dança seria excelente. Mas uma outra boa sugestão é convidar um lider de dança de uma das equipes convidadas para a ministração... Ou o lider do ministerio do louvor,  enfim... sempre uma pessoa que trabalhe na obra de Deus envolvido com adoração.

7. Oração: 

Esta oração pode ser conjunta com um louvor, chamando pessoas a frente para serem ministradas.

8. Apresentação das ultimas coreografias:

 Nesta hora, os ministerios convidados terão a oportunidade de ministrarem mais uma coreografia.

9. Sorteio:

 Este é o ultimo momento para o sorteio de lembrancinhas, ou se não houver sorteio, a distribuição delas.

10. Encerramento: 

Encerre o culto com uma oração final e despedida das equipes.



Espero que este post possa te ajudar a organizar o culto de aniversário da sua equipe.
Se você quiser comentar alguma sugestão para incluir nesta lista, ou quem sabe contar como foi o culto ai na sua igreja.. Fique a vontade, seu comentario é sempre bem vindo!

um abraço!
Silmara Caetano



Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]