Pense Nisso

Quero me mover em direção a restauração e a cura




Jeremias 18: 4
Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos, e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade”.

Para começar este estudo vou ser honesta e dizer que é para aqueles que realmente querem mudar para outra a sua realidade, querer estar num outro patamar, se livrar de vez de coisas que nos acompanham por toda vida, quem sabe... Iremos tratar de assuntos dificeis e dolorosos. Mas é preciso. É doído demais, mas vamos tratar dessas feridas abertas, vamos clamar pela cura e restauração do Senhor, para que enfim curados, possamos dançar carregados da unção de cura, possamos ministrar a cura para a igreja.

Somos incontáveis ministros de adoração com dança que em alguma parte da vida ou da caminhada espiritual e ministerial tenha que lidar com a rejeição, com o abandono, com uma escravidão emocional, com o abuso, e muitos outros... Muitos ministram danças debaixo de uma condenação e opressão pessoal profundos, por um dia terem cometido algum pecado que ainda não confessado e entregue a Deus. Ou talvez até tenha havido concerto, mas a condenação paira ainda nos olhares daqueles que os cercam, te escravizando e lhe roubando o melhor do presente momento que o Senhor lhe concede.

É tão numerosa a lista do que nos aflige e com certeza um único post não vai trazer a solução definitiva. São pessoas que foram abandonadas por aqueles que deveriam guardar e protege-los, ou rejeitadas por uma caracteristica especial, sofreram bulling ou se sentem traidos ou fora de contexto no circulo em que foi criado.. São tantas dores.. Se sentem inadequadas, se sentem diferentes ou diminuidas.. São corações feridos, abandonados, que sangram nos altares... é hora de expor e por isso pra fora. É hora de romper com esta herança... Abra mão disso tudo agora! Vamos lá, dê o primeiro passo mulher vitoriosa! Varão vitorioso!

Gostaria de passar um tempo com você, te dar um abraço e te dizer o quanto você é importante, o quanto é especial! Receba meu abraço através dessas palavras... Sabe amada, amado, Deus se importa com você. Ele a fez conforme a sua imagem e semelhança, seja lá qual for o seu “defeito” ele a fez conforme a sua semelhança, isso quer dizer que em você há um pouco de Deus, seus dons e talentos são a centelha de Deus. Ele pensou em cada detalhe ao te formar e ele próprio teceu você no utero materno conforme o seu bem querer.. Não foi um acaso, não foi obra de pai e mãe, ou de um estupro ou de um “acidente”. Foi Deus! E por mais evidências que você tenha de que sua família terrena não te aceita, descanse nos braços do seu verdadeiro Pai: Deus te quiz! Ele te deu a vida! Ele te trouxe até aqui! E em frente, com Ele você vai prosseguir! Aceite a paternidade de Deus! Ame o seu Pai que nunca te abandonou! Tire os seus olhos destas circunstancias que te trouxeram aqui, perdoe as pessoas, pois todos temos falhas de carater sérias em decorrencia do pecado. Perdoe... Se ponha em pé, seja renovada e siga! Você não está aqui por acaso!

Quando você saiu do ventre de sua mãe, você saiu com um propósito, você veio trazer um movimento libertador, um movimento de cura e de restauração, e por isso é que tanto o inferno tenta te lembrar e te acusar, o inferno quer te paralisar, quer te aprisionar de modo que você não olhe mais para o poder de Deus que está em você, mas se distraia contemplando suas próprias “limitações” e “rejeição”. Corte essas amarras hoje em nome de Jesus Cristo!

Talvez você, assim como eu, tenha tido o privilégio de ter nascido em um lar cristão, porém este amor tenha sido mal administrado ou dosado pelas amarras da religiosidade e da tradição, sufocando sua vida enquanto você desejava andar em outro caminho, estar em outros lugares, curtindo outros programas.. então em algum momento você se desviou deste caminho. Você fez outras escolhas e ainda hoje colhe consequencias dessas escolhas, hoje está debaixo de uma condenaçao insuportável, dedos apontados, etc. Etc.

Sabe amados, Deus não foi pego de surpresa quando tudo isso aconteceu. Não. Ele tem o controle de tudo. Você foi até onde ele permitiu, veja: você escolheu ir.. Mas seu pai permitiu. NO tempo certo ele diz: agora é hora de voltar. Volte, não se distraia com irmãs e irmãos que não entendem o amor e o agir de Deus. Não se deixe enfraquecer por pessoas que nunca vão entender o amor desse Pai maravilhoso que nós temos. Tudo isso é testemunho, descanse no Amor desse Pai que te ama e que te quer de volta! Ele não te quer como um dos seus empregados (Lc 15) ele te recebe de volta como filha amada, como filho amado! Vestes novas, anel e sandalias nos pés! Ele dá uma festa pra te receber de volta! Nunca se esqueça disso! Receba a Cura! Receba a restauração! Não olhe para os faladores, olhe para aquele que pagou um alto preço pra te ter de volta!

Talvez você tenha vivido sua vida atrás de atenção, buscando afeição das pessoas, buscando agradar a todos, sendo a melhor pessoa, a mais esforçada, a mais ativa, ou a que faz tudo, agindo sempre tentando buscar capturar atenção de quem não se importa, não liga e nem te valoriza por nada do que você faz.. Pra você minha querida te digo: o Senhor te vÊ. O tempo todo ele está com vocÊ, ele sabe seus medos, seus dramas, o abandono, os traumas, tudo! Ele te vÊ.. ele te valoriza.. ele te ama imensamente.. ele morreu por ti! Não busque atenção em outro lugar, não busque o reconhecimento de homens pois este reconhecimento é deformado e vai te frustrar! Firme-se no Senhor somente. Busque o Senhor com as suas forças! Pois os homens são falhos e não reconhecem o quão especial você é! Só Deus te vê assim! Jóia Preciosa! Pare de correr atrás das pessoas, corra para os braços do Pai!
Voce meu querido leitor, não está preso aos seus fracassos. VocÊ não é um produto vindo do seu pai e da sua mãe. Você é fruto do que estava no coração de Deus. Ele colocou em você o Espírito Santo de Deus, te fez templo do Espírito, para mudar a sua história, para mudar a sua dança, para te dar uma nova ministração, cheia da presença de Deus, cheia de esperança, cheia de cura e restauração! Creia nessa palavra!

Não importa o que aconteceu, não importa o que passou, nem o que está se passando agora. O que importa é que Deus tem uma nova história pra você. Uma nova dança. Uma nova vida. Tudo novo!. Se renda ao trabalhar de Deus! Estamos nas mãos do Oleiro! Ele está trabalhando em nós! Se deixe trrabalhar.. Se deixe moldar.. Se deixe tratar e curar... Deixe ele te dar uma nova forma....

O vaso se estragou... Mas o Oleiro não o deixa de lado, Não! O oleiro continua o seu trabalho paciente e amoroso, alisando o barro, reconstruindo... restaurando a forma, com delicadeza e firmeza. Ele não desiste de nós. Ele não deixa uma obra inacabada. Ele é fiel e vai completar a obra que um dia começou em nós!


No Amor de Cristo,
Sillmara Caetano



PS: Caso queira se aprofundar em tratamento para o emocional, recomendo a leitura do livro “Campo de Batralha da Mente” da escritora Joyce Meyer. É um livro maravilhoso, cristão e muito abrangente. Me ajudou bastante e sei que vai fazer diferença na sua vida também.


Este estudo faz parte do nosso Planner para Ministerios de Dança e está disponivel para download neste link AQUI

Você ainda não tem o nosso Planner? É gratis e voce pode baixar AQUI
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]