728x90 AdSpace

Latest News

Esse Blog...

 
"pois nEle vivemos, nos movemos e existimos..." Atos 17:28

Esse Blog nasceu em Janeiro de 2010. Nessa época eu estava retornando as atividades em um ministerio de dança e procurava na internet conteúdo em dança evangélica para aperfeiçoamento e edificação, minha e de minhas companheiras de ministério. Poucas matérias eram encontradas, uma vez que a grande maioria dos blogs que tratavam do assunto, eram fracos em informações e não passavam de diarios adolescentes, com fotos de coreografias apenas e nenhum conteúdo específico. Era preciso mais...

Assim como muitos lideres e ministros de dança, procuramos dicas que nos orientem a como solucionar algum problema, ou alguma ideia diferente para complementar uma coreografia... Pela falta de tempo ou recursos, a maioria dos ministérios de dança não são treinados tecnicamente e isso, é uma coisa que sempre batalhei muito para mudar, pois para o meu DEUS: o MELHOR. Se o bailarino do mundo dá o melhor de si e consegue resultados extraordinários, quanto mais quero fazer para o Senhor! Ele sim merece receber uma adoração com danças em excelência!

Então, em 20/01/2010, em oração, surgiu o Blog MOVER para DEUS, inspirado em Atos 17:28, buscando a excelencia na adoração a Deus através da dança. Muito do que publico aqui, o Senhor me ensinou há tempos atras, quando ainda era líder de Ministério (fui lider de ministério durante 6 anos, hoje voltei a ser). Todo conteúdo de estudo bíblico é inspirado por Deus em momentos devocionais e de preparação de ministração. O conteúdo tecnico reunido aqui vem de publicações na internet de Cia de danças profissionais, porém revisado a luz da Palavra, para ser bênção e não motivo de tropeço. Meu desejo é reunir e compartilhar dicas, estudos e tecnicas que possam ser uteis no dia a dia do Ministerio de Dança.


Espero que este trabalho possa te abençoar, e promover crescimento em seu ministerio e em sua igreja local.


Ao Senhor Jesus, toda honra, toda glória, todo o louvor!
Silmara Caetano




  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

4 pessoas comentaram:

  1. Oi Samara! Que as bençãos do Senhor esteja sobre ti. Estou como líder no ministério de dança, porque fui tocada pelo Senhor,para isto, mais está muito difícil, pois não sei nada de dança, não sei como montar uma coreografia, minhas meninas também não. Pensei numa academia, mais nem todas podem pagar, além do mais, fica algo muito distante do que está no meu coração, ficaria algo muito tecnico mais sem aquele momento de estamos aos pés do Senhor, no ensaio, orque estaríamos numa academia. Você fala no seu testemunho, que não sabia dança como começou, e como você fez? Me ajuda por favor.
    Meu e-mail é ms.siqueira2011@gmail.com
    Muito obrigada e fico aguardando resposta.
    Maria do Socorro

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor.
    Me chamo Cassiana e sou líder de dança a 6 meses, na minha congregação na assembleia de Deus no Pará. Sempre gostei de dança. Já fiz dança de salão, street dance, forró, brega, etc. Pra mim dançar era um hobby muito agradável. Quando era afastada dos caminhos do Senhor, dançava e várias festas e boates.
    Pela misericórdia do Senhor, voltei aos seus caminhos a um tempo e foi me dada a liderança do ministério de dança na minha igreja, que até então não tinha. Então to começando essa obra, e não vou negar que tem sido uma tarefa bem árdua...Mas creio que Deus tem um propósito para com a minha vida, e com este ministério.
    Por que estou lhe dizendo tudo isso?
    A semanas, o Senhor tem testificado em meu coração sobre a ministração e adoração com danças e a forma como Ele queria que a obra seguisse. Mas eu não tinha nenhum respaldo e nenhum estudo sobre como fazer e o significado das danças e etc. E pesquisando tentando aprimorar e aperfeiçoar este ministério, encontrei o seu blog e seus estudos. Fico imensamente grata por Deus ter lhe usado de uma forma maravilhosa pra falar em meu coração. Seus estudos tem me motivado a fazer o melhor pro meu Senhor, e que a adoração com danças não consistem em apenas passos pra serem ensaiados. O Senhor quer mais de mim neste trabalho, e nos seus estudos encontrei a resposta e o direcionamento que o Senhor quer me dar. Muito obrigada e obrigada ao Espírito Santo por me ajudar nesta tarefa que não está sendo fácil, pois tenho limitações quanto a técnicas de danças e dinheiro pra investir em roupas, acessórios, etc. Mas eu tenho fé e creio que esta obra é do Senhor e Ele vai tá junto comigo, assim como esteve com você.
    Que Deus continue abençoando seu ministério para que abençoe, tbm, muitas pessoas, assim como eu.

    A Paz do Senhor Jesus Cristo.
    Cassiana Ribeiro (via Facebbok)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Silmara!
    amei seu blog e amaria ter uns conselhos teus, meu e mail é luana.santana81@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. olá silmara
    adorei seu blog e quero receber algumas dicas
    e quero que me indique palestras e cursos relacionados sobre o assunto

    carolina.kim@hotmail.com

    obrigada!!!

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Item Reviewed: Esse Blog... Rating: 5 Reviewed By: Silmara Caetano