Pense Nisso

Mas Senhor, Por que eu?

Graça e Paz! Eleitos do Senhor, Geração Bem Aventurada!

Você já se questionou porque Deus o escolheu para este chamado para dançar/liderar a dança em Sua Presença? Talvez você esteja passando por isso neste exato momento de sua vida... Você se questiona e sempre se vê em posição inferior a qualquer outro possível candidato ao cargo, poque você se conhece bem e sabe todos os seus defeitos... Mas por que eu, Senhor???

Bem, se você está passando por esta situação, este post é para você! Quero te levar a um caminho de confiar e descansar nos desígnios e propósitos de Deus.

Quando fui chamada a anos atrás, eu também questionei muito a Deus. Vou abrir meu coração: Eu não questionava apenas o meu chamado, mas também questionava a própria dança na igreja.. entendam: tive uma infância toda vivida numa igreja muito tradicional em se falando de usos e costumes, pra mim dançar na igreja era pecado! Como é que agora, em minha idade adulta, Deus quer que eu faça isso, e ainda: eu tinha que liderar este grupo que nascia! Foram meses até que Deus moldasse o meu coração, me instruisse na sabedoria dele, para que eu pudesse ser, e até me sentir, uma lider util para este chamado.


Quero começar pontuando algumas coisas:



  • 1.   Existem pessoas melhores do que eu: Deus conhece os corações (I Sm. 16:7)você vê a aparencia.. Deus vê o interior, se Deus te escolheu é porque vc tem o perfil certo para este chamado! 

  • 2.   Mas eu não tenho as qualidades necessárias! Ninguém nasce pronto, meu querido! Todos nós passamos por processos de aperfeiçoamento, forjados pelo próprio Deus para que vc cresça, amadureça, aprenda... Eu confesso que quando comecei, nem sequer os frutos do Espírito eram visíveis na minha vida! Quanto mais alguma capacidade na area da liderança! Mas Deus ministrou em mim a sua graça a sua unção, e através da dependência nÊle, fui crescendo e aprendendo!

  • 3.   Mas eu não tenho recursos! Queridos, apenas precisamos nos convencer a nós mesmos que temos sim o potencial para fazermos a vontade do Senhor. Quando nos dispomos a fazer a vontade do Pai, tudo o mais nos será acrescentado. Ele ao seu tempo enviará os recursos!

Tudo começa com uma semente: A manifestação dos sonhos e visões dadas por Deus não acontecem da noite para o dia. Ela germina, vai crescendo a partir de uma semente plantada por Deus no seu coração: esta semente é o seu Chamado. VocÊ deve cuidar dessa semente, adubá-la, regá-la todos os dias até que ela brote e venham os frutos. Durante este processo, o Senhor te ensinará a perseverança, o trabalho, o zêlo, a dependência, a busca por orientações, o proceder com as pessoas, etc... etc... Descanse no Senhor, meu amado irmão... Deixe de lado suas apreensões, medos, desconfiança, incerteza, incredulidade... Lançai sobre Jesus tudo isso! Comece a gerar esta semente que Deus te deu, em completa dependencia e temor, Ele a seu tempo trará os frutos do seu trabalho e você verá e comprovará que o Senhor capacita aqueles a quem Ele chama!!!



Se você, lider de ministério, venceu esta etapa e quer contar sua experiência do seu chamado, fique a vontade, compartilhe! Utilize o nosso campo de comentário abaixo e abençoe também a muitos que ainda não se posicionaram. Seja você também um abençoador através do seu testemunho!

Com Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

22 comentários :

  1. Glórias a Deus, Patricia! Que testemunho maravilhoso! Vamos crescendo e aprendendo cada dia mais! Obrigada pelo seu testemunho e por sua visitinha abençoada! bjss

    ResponderExcluir
  2. ☆★ A paz amados! Me tornei líder do ministério de dança sem nem percebe.... mas sou muito grata a Deus, pq é minha verdadeira adoração e eu amo de mais dança, nunca imaginei ser líder algum dia, mas não podemos com os planos de Deus para nossas vidas ♥ eu amo meu Deus e sou eternamente grata pela a capacidade que Ele me deu para lidera e que me dá todos os dias .... #tudoéporEle #eparaEle ☆★

    ResponderExcluir
  3. Fui chamada a pegar a lideranca do ministerio de danca este ano, foi um ministerio que sempre trocou a lideranca e a base de seguranca e confianca quase nao se tem mais, as meninas que tinha nao tem mais, entra e depois sai, nunca vi um ministerio de danca com um grupo tao instavel, agora no momento somos em quatro meninas e vejo tanto ministerio com grupos grande e na minha igreja isso nao acontece procurei saber como era antes a lideranca e disseram q sempre foi assim, mais estou disposta a liderar nem q seja so eu no ministerio sei q Deus envia o q tiver q enviar Deus abencoe o seu blog sempre leio e me ajuda muito obrigada

    ResponderExcluir
  4. Amém! Glórias a Deus!! Que vc sempre esteja debaixo dessa visão, querida! Um gde bj e obrigada por sua visitinha!! :)

    ResponderExcluir
  5. Paz querida! Você está no caminho certo! Quando não se tem uma base espiritual forte, o grupo fica a mercê de toda dificuldade que aparecer: seja desentendimentos, orgulho, e o grupo se torna instavel. Tenha o compromisso de levar este grupo a trilhar o caminho do comprometimento com o seu chamado, com a Palavra de Deus, que vc será bem sucedida e o grupo crescerá fortalecido!! Vc é vitoriosa e abençoada!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Amém!! Que alegria nos vem quando estamos adorando a Deus e servindo no lugar certo para onde somos chamados!! Vc se realiza!! Nosso Deus é maravilhoso e tem grandes coisas preparadas para nós!!!
    Obrigada por sua visitinha, irmã Sara, obrigada tmb pelo recadinho! Abençoada!! <3

    ResponderExcluir
  7. Deus me chamou para este ministerio ate semana passada nunca tive coragem para tomar a atitude de cumprir o chamado de Deus para com minha vida e muito importante compartilhar isso com alguem que possa estar na mesma dificuldade que eu tive saiba que Deus é contigo se ele fez em minha vida pode fazer na sua tome posicao diante de Deus.....

    ResponderExcluir
  8. Isso Bel! Se posicione!!! Deus honra aqueles que se colocam em suas mãos... Muitas vezes agimos com covardia, porque não acreditamos no que Deus pode fazer nas nossas vidas... achamos que as dificuldades que temos são maiores.. Mas no momento que nos posicionamos no nosso chamado, o Senhor começa a abrir as portas e aí tudo acontece! Deus a abençoe! Obrigada por sua visita!!! volte sempre!! :)

    ResponderExcluir
  9. Amém!! querida! Fique firme no seu chamado e mantenha a dependencia no Senhor! Ele confirmará o seu comissionamento e abrirá as portas para o crescimento do seu ministério! Obrigada por sua visitinha!! bjss!

    ResponderExcluir
  10. Sou líder a 1 anos e 5 meses de um ministério de dança que também se chamar Mover.. kk' .. Amo suas dicas, que Deus te abençoe e abençoe seu ministério cada dia mais!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lê! Obrigada pela visita, Abençoada do Senhor! Que o Senhor te faça crescer mais e mais!! bjss

    ResponderExcluir
  12. Cristiano Silva18/10/2014, 00:20

    Shalom silmara, tudo bem? Suas dicas são muito boas, tudo que a equipe a gual eu fasso parte estava precisando. Muito obrigado. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Amém Cris!! Espero poder continuar a ajudar! Deus abençoe a vc e sua equipe!! A Ele toda Glória!

    ResponderExcluir
  14. Paz do Senhor .. Comecei o ministério tem pouco tempo digo que agora ate porque no inicio era somente eu e quando fui levantada a ser líder ninguém queria participar ,por ser nova na igreja , e por já ter um chamado onde todos nos temos . fui e ainda sou perseguida . Quando a primeira componente entrou foi bênção vi a mao do Senhor sobre a minha vida e a vida da igreja pois nunca teve a Dança na minha igreja ..lembrando nunca fui líder de nada .. Agora somos 6 ..mais ainda não é a dança que quero ..2 tem vergonha e as outras dançam de coração ..a dança que o Senhor pos onde tem pulos ..os giros tem mais como eu disse eu e mais 3 fazemos e 2 por conta da vergonha não..nunca fiz ballet ,algumas aulas de jazz e estou entrando pra aula de dança gospel ..preciso de orientações me ajudem ..vejo que uma liderada minha já foi líder e as vezes quer mandar na dança ..pra não me aborrecer e nem sair da graça ouço mais falar pra vcs que gosto do tom e do jeito não ..pensei em abandonar sim ..faco ainda esse questionamento com Deus porque eu ? Mais a todo tempo Deus me diz pra me impor ..como fazer sem criar contenda ? Me ajudem

    ResponderExcluir
  15. Paz Graziela, abençoada! minha irmã, esteja sempre em oração.. Interceda por todas as suas lideradas e mantenha sempre um bom relacionamento com todas elas. Quase sempre as contendas se iniciam por insatisfação de alguem.. então procure estar sempre "reparando" as brechas. Claro, as vezs temos de ser "energicas" e neste momento vc deve estar exigindo algo que seja mesmo uma direção de Deus, não algo da sua vontade.. Espero ter ajudado! Conte comigo sempre... um bjo!!

    ResponderExcluir
  16. Paz Graziela, glória a Deus pela sua vida e ministério, sou líder de um grupo de dança no qual cuido de crianças ate os 12 anos, no inicio fiquei com medo de aderir esse compromisso, orei muito e deixei que o Senhor me guiasse, sempre gostei da dança e sempre fui muito tocada nessa área, adorar a Deus é o nosso único intuito, amo o que faço e busco direcionar as meninas a sempre olhar para o Senhor, Que Deus abençoe vc e a cada ministério de dança e adoração a Deus. Bjs!

    LILIAN MELO

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é Rosangela tenho 46 anos e sou lider do ministério de dança da minha igreja, não tem sido fácil pois quem começou como lider foi minha filha e eu trabalhando nos bastidores, com um ano ela saiu da nossa igreja e foi para a igreja do noivo dela e eu que nunca fiz ballet ou outro tipo de dança fiquei a frente dos grupos, NOVA GERAÇÃO E GERAÇÃO BEM AVENTURADA, cada ensaio é um aprendizado pra mim, Deus tem me capacitado a cada dia, as vezes eu choro, questiono, fico triste, sinto muitas dores pelo corpo pois tenho um problema de saúde e fico com os pés e mãos inchados, cada ensaio é a base de remédios, mas não reclamo pois Deus colocou muuuuuuito amor no meu coração por esse ministério ele tem me capacitado, amparado, me dado forças que eu não sabia que tinha, sei que tem muita coisa que eu não sei, mas enquanto Deus falar fique, eu vou ficar. Você tem me ajudo muito, e eu agradeço por isso Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã ROsangela, a Paz do Senhor minha querida! Que testemunho maravilhoso! Obrigada por compartilhar sua experiencia aqui! Atraves da sua história vc incentivará a muitas outras pessoas a perseverar no seu chamado! Isso também me encoraja muito! Irmã fique firme pois o Deus que te chamou é fiel e tem coisas grandes para vc e sua equipe. Ele tem propósitos que nem imaginamos!! Para viver suas promessas precisamos estar sempre com um coração submisso e disponível a ele.
      Quero continuar a abençoar sua vida! Obrigada por seu testemunho e por sua visitinha preciosa!! um grande abraço!! =D

      Excluir
  18. Muito Edificante o seu Blog, continue postando. O seu chamado pode impulsionar o de muitas outras pessoas! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Juli!! Obrigada por sua visita querida! Glórias a Deus por isso! Tenho buscado forças em Deus para continuar.. Continue me visitando! Ficarei muito feliz.. bjs!

      Excluir
  19. A paz de Cristo Jesus! Assumi o ministério de dança da minha igreja no ano passado, a liderança antiga ficou durante 7 anos, sem muitas programações e trabalhos, então iniciei um ano com muita empolgação, garra, determinação e fé de que poderíamos fazer mais do que até então havia sido feito. Porém, nem todas estavam com a mesma visão. Enfrentei um ano com grandes desafios e problemas, onde grande parte do ministério se voltou contra mim.
    Neste ano de 2018, a liderança da igreja, decidiu por me colocar novamente na liderança, mas não estou com a mesma animação que antes, pois já imagino os problemas que terei novamente dentro do ministério. Fico triste, pois, não sei o porque de tanto cristão se deixar levar pelas intrigas e disputas dentro das igrejas. Mas, quero fazer a obra, mesmo que seja apenas eu e peço a Deus que mesmo assim minha adoração seja recebida. Mas, não é nada agradável ter um ministério inteiro, onde a maioria de 13 integrantes dão problema.

    ResponderExcluir
  20. Olá Amada! A Paz do Senhor Jesus! Situações como essa mostram claramente como a Noiva está doente! Isso não é caso isolado, acontece em muitas equipes.. Mas fique firme no seu chamado querida. Continue orando, o Espírito Santo agirá e despertará aqueles que dormem, aqueles que estão confusos e aqueles que não entenderam ainda que nossa força vem da unidade. Conte sempre com minhas orações! um abraaço e obrigada por sua visitinha e colaboração! bjs

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]