Pense Nisso

Quem sou
Meu nome é Silmara Caetano dos Santos, tenho 35 anos e ha 14 anos adoro ao Senhor com danças. Tive algumas dificuldades no inicio, pois fui aprender dança somente aos 21 anos de idade, então sofri (e ainda sofro) no quesito flexibilidade... Mas aprendi que se temos um alvo, temos de ser "indesistíveis"...

Neste inicio, recebi o chamado de Deus para dançar e também liderar esse grupo que nascia. Foram dois grandes desafios de uma só vez, eu nunca havia liderado um grupo e muito menos sabia dançar... Mas o Senhor foi Fiel e me ensinou muitas coisas. Busquei nele, e Ele me orientou em tudo.

Logo de inicio, senti a necessidade de aprender a dança tecnicamente. Assim, me matriculei em uma turma de Jazz (Infanto-Juvenil) na Fundação Cultural de minha cidade. Eram oficinas de dança que aconteciam duas vezes por semana. Minha professora (Carla Domingues) foi muito paciente e dedicada. Conseguiu achar aqui dentro uma bailarina e a lapidou, me abençoando com uma incansável busca pela excelência... Agradeço a Deus pela vida dela...

Essas oficinas tinham duração de dez meses. No ano seguinte, não consegui vaga para o Jazz. Matriculei-me, então, na Turma de Ballet com a mesma professora. Dessa vez, não pude concluir o curso por motivo de trabalho. Foi muito doído para mim, mas a semente já estava plantada.

Depois desse tempo, orei ao Senhor com muita sinceridade, pedindo a Ele que desse outra estratégia, já que não havia outra opção de aulas para me aperfeiçoar. Então passei a treinar em casa, com videoaulas e DVDs de instrução técnica em dança. Mesmo no deserto, Deus envia recursos, meu irmão! Através de DVDs, seminários, Congressos, Deus foi ministrando em minha vida e fazendo a obra! E foi assim por alguns anos. Liderei o ministério de dança por 5 anos.

 Depois desse tempo, abandonei a dança por motivos pessoais. Passando um período fora do ministério, Deus mudou minha forma de ver muitas coisas. Pude ver coisas que não via antes e também valorizar a adoração e o mover durante a ministração de dança, muito mais que antes. Mas como Deus tem um propósito na minha vida e Ele não desistiu de mim, estou aqui novamente.

Hoje ministro adoração com danças na Igreja Evangélica Aliança, em Caraguatatuba- SP, como líder do Ministério Dança Profética Aliança, sob a cobertura espiritual dos meu Pastor Domingos e sua esposa Pastora Maria, profetas de Deus sobre minha vida.

*****


Participei de alguns Congressos de Louvor do Diante do Trono em Belo Horizonte, onde aprendi muito sobre ministério, sobre ser servo, sobre se dispor e sobre liderar. Esses congressos me marcaram de forma sobrenatural. Foram dias que Deus me visitou tremendamente.

Participei de dois Workshops de dança com o Praise Cia de Dança, em S. Paulo, onde aprendi muito sobre postura do bailarino adorador e sobre a unção apostólica na dança. Deus falou profundamente comigo nos ensinos do Bispo John.

Participei de dois Seminarios de Dança do Ministério Raça Eleita, em SJC, com Oficinas de Jazz, Contemporâneo, Street Dance e Ballet Classico, e uma ministração de Cura Interior que ficou marcado no meu coração! Foi lá que o Senhor me chamou de volta pra dança e me mostrou que o Chamado dele pra minha vida não mudou. Ele também usou a vida de uma bailarina (Gigi) para ministrar promessas ao meu coração.

Participei do Ministerio Unção sem Limites (USL) em Caraguá, um ministério de dança interdenominacional, ministros de dança de varias igrejas diferentes, unidos com um unico propósito: Comunicar o Evangelho atraves da Dança. Usamos diversos ritmos e estilos, muita dedicação e bom humor. Que sdds tenho de vcs (e do cachorro quente rsrs...) Aprendi muito com eles!!!

Em janeiro de 2012, participei de uma Oficina de Dança da Cia Vivian Lazzerini aqui na minha cidade, um dia maravilhoso, com um alongamento daqueles que só Jesus na causa! Revi velhos amigos e conheci a Dae e a Vivian (gente, ela é muito lindaaa!) super simpatica e o mais importante: serva de Deus! Como Deus a usou nesse dia! Foi direto ao ponto! Ô Deus maravilhoso!!!

Pra. Maria e Pastor Domingos
Em abril de 2013, vivendo um novo tempo de Deus na minha vida, fui convidada pela Cia Livres para Adorar e sua líder Eliana Fernandes para participar do II Congresso Livres como palestrante e ministra da Palavra, o Congresso aconteceu em 27/04/2013 onde pude conhecer pessoas lindas, servos de Deus dedicados que me agraciaram com momentos inesquecíveis de entrega, louvor e júbilo através da dança. Participaram deste Congresso também a Cia Fé em Ação (SP) a Cia Renascença (SP) e também a Cia Tribo de Dança (SP)

Novamente em São Paulo, em agosto de 2013, fui convidada para ministrar danças na CEPA - Comunidade Evangélica Portas Abertas,  no 2o. Culto Clamor pela Arte na Evangelização, numa tarde maravilhosa, de muita comunhão e adoração, muita unção de Deus! Foi tremendo!!
Em abril de 2014 fui convidada a, novamente, participar do III Congresso Livres para Adorar, ministrando a Palavra com o tema - Oleo da Unção... E foi mesmo Unção Pura!!! Como sempre, eu e meu esposo fomos muito bem recebidos pelo pessoal da Cia Livres e pela igreja! Amo todos vocês... :) Estiveram ali também muitos ministérios de dança e a Cia Fé em Ação... Eita povo lindo e abençoado!

Hoje ministro adoração com danças na Igreja Evangélica Aliança, em Caraguatatuba- SP, sob a cobertura espiritual do Pastor Domingos e sua esposa Pastora Maria, profetas de Deus sobre minha vida.

"Toda glória, toda vitória eu sei: pertence a Ti!
Toda honra, todo louvor entrego a Ti,
Porque sem Ti eu não estaria aqui..."
Silmara Caetano

Com Isabel Coimbra
com Cia. Mudança
Dança Profética Aliança

Culto Clamor pela Arte / SP
Com Eliana (Cia Livres) no Culto Clamor pela Arte/SP

Congresso DT



Com Eliana (Cia Livres) e Pra Danny (Cia Fé em Ação) 

Ministrando no II Congresso Livres/SP

Com Vivian Lazzerini 2012
               
USL
Congresso DT 2005
Congresso DT 

Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]